Corrida de esqui agita Alpes Suíços

Maior corrida de esqui amador do mundo, Inferno Race atrai visitantes em cenários deslumbrantes

  
  
Inferno Race: Maior corrida de esqui amador do mundo

Desde 1928, a maior corrida de esqui amador do mundo, a Inferno Race, atrai visitantes em busca de novas emoções nos Alpes Suíços. A 68ª edição do evento acontece entre os dias 19 e 22 de janeiro, em Mürrren, na Suíça. Os Alpes sempre mexeram com o brio de esquiadores de diversas nacionalidades e para quem está começando esta é a grande oportunidade de mostrar seu talento e também um grande desafio. Não é por acaso que o evento reúne 1800 competidores, todos os anos.

Müreen fica na região de Interlaken (literalmente “entre lagos”), que compreende os picos Eiger, Moch e Jungfrau e os lagos Thun e Brienz. O cenário é hipnotizante e pode ser considerado um verdadeiro paraíso para os amantes do esqui. A neve do lugar é excelente para os esportes. A Inferno Race soma um total de 15,8 quilômetros de terrenos e topografias contrastantes e os caminhos da corrida ficam abertos ao público no restante do ano.

O percurso, que começa logo abaixo do Kleines Schilthorn e termina em Lauterbrunnen, leva cerca de 45 minutos para ser finalizado. Os vencedores costumam atingir um tempo inferior a 15 minutos.

Mais informações sobre a competição podem ser encontradas no site www.interlaken.ch.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em