Cultura, diversão e gastronomia em Santiago do Chile

Com roteiros variados, a capital chilena é uma ótima opção de destino para qualquer época do ano

  
  
Santiago do Chile

O Centro Cultural Palácio La Moneda, o Teatro Municipal e a casa noturna Blondie são alguns dos pontos que devem fazer parte do roteiro por Santiago, no Chile. A capital do país mais variado da América do Sul, desde sua geografia até sua cultura, é o destino ideal para quem quer diversão, boa gastronomia, conhecimento histórico e cultural, além de uma bela vista de um cenário exclusivo.

Com grande bagagem artística, a cultura chilena possui influência indígena e européia e encanta turistas do mundo todo por suas pinturas, esculturas, danças típicas, além de uma gastronomia diferenciada. Pratos como a famosa "empanada com vinho tinto" e a popular "cazuela de ave" (canja de galinha), com abóbora e "porotos granados", são algumas das delícias de não podem faltar na viagem.

Santiago ainda se destaca por sua programação diversificada. A cidade agrada desde o visitante que planeja uma viagem cultural, pelas galerias de arte, museus e teatros até aqueles que preferem a vida noturna e as compras, com diversas casas de shows com danças, música chilena e internacional e lojas variadas para todos os gostos.

Outra sugestão de programa, seja para passar o dia ou mesmo para se hospedar, é o hotel La Casona. O charmoso hotel vinícola é de propriedade da Matetic Vineyards, e fica no Vale San Antonio, a menos de 1 hora de Santiago.

Além da visão privilegiada de vinhedos e belas paisagens, o hotel proporciona caminhadas ao ar livre, passeios de bicicleta por entre os vinhedos e pradarias, e ainda cavalgadas pela região, que são experiências ímpares de comunhão com a natureza.

O renovado serviço gastronômico do hotel se caracteriza por seus produtos orgânicos, alguns destes produzidos na própria propriedade. Nas mãos do chef esses ingredientes se transformam em sabores únicos para o paladar dos hóspedes. Destacam-se o pão caseiro, mel orgânico, queijo de ovelha 100% produzido a partir de leite cru, verduras orgânicas e compotas a base de uvas, mamão, romãs e figos. Os pratos servidos nos almoços e jantares recorrem toda essa natureza e juntamente com outros ingredientes locais e fornecedores selecionados, permitem fornecer uma gastronomia excepcional.

Além disso, o La Casona proporciona conforto e tranquilidade para seus visitantes oferecendo uma infraestrutura de primeira linha, com piscina, espaço de eventos e um confiance bar. Seus apartamentos, em um casarão estilo colonial, contam com cama king size ou com duas camas de solteiro, além de aquecimento central e terraço privativo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.mateticvineyards.com

onte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em