Curta as férias de julho, de forma diferente, em pleno Deserto do Atacama

Fuja dos roteiros tradicionais e conheça um dos lugares mais bonitos e inóspitos do planeta

  
  

Um céu azul indescritível durante o dia e uma noite repleta de estrelas. Vulcões que recortam o horizonte, lagoas geladas nas quais é impossível afundar, piscinas de águas quentes a 4 mil metros de altitude, paisagens deslumbrantes e uma vida noturna deliciosa. Assim é o Deserto do Atacama, no Chile, uma ótima opção para aproveitar as férias de julho em um roteiro diferente.

Com a proximidade das férias da criançada, saia da rotina e viva a experiência de conhecer este deserto com mil quilômetros de extensão. O ponto de partida para a exploração é a pequena San Pedro de Atacama, uma cidadezinha com cerca de 2.500 habitantes, recheada de bares e restaurantes que reúnem viajantes e aventureiros do mundo todo.

O Atacama também é o cenário ideal para a prática de trekking, montanhismo, mountain bike e montaria. Essas atividades fazem parte das opções de passeios do Tierra Atacama Hotel & SPA. Localizado a 2 quilômetros de San Pedro, o empreendimento é um oásis de bom-gosto e bem-estar no deserto.

Sua decoração respeita a cultura local para preservar a história e tradição dos antigos habitantes da região e conferir um clima ainda mais original às dependências. As paisagens que o cercam podem ser admiradas em todos os momentos, já que seus 32 apartamentos possuem belas vistas à cordilheira e ao espetacular vulcão Licancabur.

Pensado para atender aos diversos perfis de hóspedes, o Tierra Atacama apresenta uma variada gama de programações que incluem excursões a pé, passeios a cavalo, explorações arqueológicas e visitas aos lugares mais insólitos do deserto, como os Gêisers del Tatio, as Termas de Puritama, o Salar do Atacama e os vales da Lua e da Morte.

Para quem busca apenas relaxar, o hotel disponibiliza o Uma SPA, que conta com os melhores tratamentos corporais baseados em elementos naturais do deserto, como areia e sal para esfoliações, barro vulcânico para eliminar as toxinas da pele e uso das ervas locais nas massagens, além de saunas, piscinas e uma jacuzzi.

O deleite é também para o paladar. Da cozinha do chef Rafael Figueroa saem delícias da tradicional cozinha chilena com toque contemporâneo, preparadas com ingredientes frescos (alguns provenientes da horta do hotel) harmonizados com ótimos vinhos.

Faça as malas e embarque numa aventura sem igual, para um verdadeiro paraíso chileno, onde a natureza oferece um verdadeiro show para fazer das férias um momento inesquecível.

Mais informações no site www.tierraatacama.com

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em