Descubra as belezas da Route 66 nos Estados Unidos

É uma das mais lendárias estradas do planeta, atravessando parte dos EUA e passando por oito estados para ligar Chicago a Los Angeles através de 3.940 quilômetros de asfalto fotografado, filmado e documentado das mais variadas formas

  
  
Para o viajante se sentir como nos filmes de Hollywood, o ideal é alugar uma Harley Davison (que não é cara!) e curtir o vento na cara pela lendária Route 66

A mítica Route 66 já foi cenário de filmes e livros, tema para canções e manifestações culturais, sociais e econômicas. A Route 66 é a grande metáfora do "american way of life" (o famoso, estilo de vida americano!).

É uma das mais lendárias estradas do planeta, atravessando parte dos EUA e passando por oito estados para ligar Chicago a Los Angeles através de 3.940 quilômetros de asfalto fotografado, filmado e documentado das mais variadas formas.

A Route 66 é um dos grandes ícones da América – aqui está implícita a ideia de liberdade, a solidão no coração do país e até a história da migração em massa da Grande depressão.

A viagem começa precisamente em Chicago, a maior cidade do Illinois. Ao longo dos quase quatro mil quilômetros é essa América dos filmes que se revela, palmo a palmo, no Illinois, Missouri, oklahoma, Texas, Novo México, Arizona, Nevada e Califórnia.

Pelo caminho, há um imaginário vibrante, uma espécie de museu, orgânico, que teima em resistir à passagem do tempo e do progresso, que exclui a Route 66 dos mapas oficiais atuais. Foi inaugurada em 1926 e já perdeu a importância de outros tempos, substituída pelas auto-estradas, vias rápidas, estradas-de-ferro e viagens de avião a baixo custo.

Locais que devem ser divistados
O visitante passará pelo deserto de Mojave, o Grand Canyon ou se preferir dar uma aumentada no percurso e seguir até a fábrica e museu da Harley Davidson, num desvio de dois dias a Milwaukee, no estado de Wisconsin. Durante o percurso o viajante poderá ver os famosos motéis da região e bombas de gasolina dos anos 1950 e 1960.

Para o viajante se sentir como nos filmes de Hollywood, o ideal é alugar uma Harley Davison (que não é cara!) e curtir o vento na cara pela lendária Route 66.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em

Marco antonio flores

Marco antonio flores

12/01/2014 19:25:46
meu sonho é participar um dia desse passeio. Quero receber mais informação do evento.