Descubra as maravilhas naturais do Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama, o mais alto e árido de todos, é perfeito para quem gosta de aventura, natureza e história. Por ser um dos lugares mais inóspitos do planeta, os passeios contam com paisagens de tirar o fôlego e um toque de mistério e magia

  
  
O céu do Atacama é considerado o mais claro do hemisfério sul, e um dos melhores lugares do mundo para se observar estrelas

O Deserto do Atacama, o mais alto e árido de todos, é perfeito para quem gosta de aventura, natureza e história. Por ser um dos lugares mais inóspitos do planeta, os passeios pela região contam com paisagens de tirar o fôlego e um toque de mistério e magia.

Um dos principais passeios na região é uma visita às Vivendas Circulares de Tulor, ruínas de antigos povos atacamenhos, que hoje estão um metro abaixo do nível do solo, formando círculos interessantes em meio à paisagem. Outro ponto famoso é o Vale da Lua, que parece ter sido retirado de um filme de ficção científica. As formações geológicas, que parecem o solo lunar, e as mudanças de cores da paisagem fazem com que o local seja um dos mais bonitos de todo o Atacama. Este cenário encanta principalmente os fotógrafos pelas ótimas capturas de imagens que são feitas por ali.

O Salar de Atacama é um daqueles lugares cuja visita é inesquecível. A terceira maior salina do mundo encanta por sua superfície branca e pela grande quantidade de aves. O banho no local também é uma experiência única, pois devido à alta concentração de sal não é possível afundar, basta entrar, relaxar e apreciar o belo cenário ao redor. Há ainda os gêiseres de Tatio, que são um show à parte no deserto do Atacama. A água das piscinas naturais ferve fazendo com que grandes colunas de fumaça sejam espalhadas no ar. A superfície do local dá aos visitantes a sensação de estar em outro planeta.

Para os menos aventureiros, o Museu Del Padre Le Paige, em San Pedro, possui uma coleção de múmias, vestimentas, objetos e artigos de ouro achados na região. É interessante para tentar descobrir como os povos antigos viviam em condições tão extremas.

Para finalizar, o céu do Deserto do Atacama é um de seus grandes patrimônios. Considerado o mais claro do hemisfério sul, é um dos melhores lugares do mundo para se observar estrelas. Por esse motivo, abriga o Projeto ALMA, maior conjunto de telescópios do mundo.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em