Descubra os encantos que as Ilhas Virgens Britânicas oferecem na sua viagem

Mais de 60 ilhas estão disponíveis para agradar todos os perfis de viajantes, principalmente àqueles que preferem viajar desacompanhados

  
  

O Caribe costuma ser um destino para se desfrutar em casal ou com os amigos, mas não é bem assim. O Caribe tem muitas atrações para turistas que preferem viajar sozinhos, seja para aproveitar a tranquilidade de um ambiente agradável ou buscar um interesse particular.

As Ilhas Virgens Britânicas, um arquipélago de 60 ilhas e ilhotas ao leste de Porto Rico, têm uma série de atrações para entreter e divertir esse perfil de viajante.

Nas Ilhas Virgens Britânicas é possível encontrar muitas pousadas e staff amigáveis que irão recebê-lo da melhor forma possível durante sua estadia.

O Hotel Sugar Mill é acolhedor e mais acessível economicamente, é ideal para quem deseja relaxar e passear por praias próximas. Se pretende se isolar durante uma parte do tempo, Cooper Island Beach Resort é a melhor opção; aqui encontrará um pequeno grupo de pessoas que passam o dia e a noite na ilha.

O Beef Island Guest House é outra opção, especialmente para os fãs do windsurf e kitesurf. Se prefere um lugar mais badalado e próximo às praias, aproveite os restaurantes e bares de Cane Garden Bay, onde há vários hotéis e a equipe de funcionários lhe dará dicas sobre os melhores lugares para se divertir.

Outra boa opção de hospedagem na ilha é a bordo de um barco. Várias empresas de aluguel de barcos, como a Festiva Sailing Vacations organizam grupos de pessoas que viajam só várias vezes ao ano com o interesse de praticar vela, mergulho e outros esportes aquáticos.

A empresa programa um itinerário de visitas a lugares emblemáticos do território, assim como visitar alguns segredos que os capitães guardam e mostram para todo o grupo.

Há muitas opções para relaxar nas Ilhas Virgens Britânicas. O destino tem inúmeros spas para eliminar o estresse que o acompanhou na sua chegada ao território.

Depois de uma ou duas sessões se sentirá no paraíso. A maior parte dos spas está localizada em Tortola e Virgin Gorda, com o maior do Caribe localizado em Peter Island.

Os serviços não estão restritos aos hospedes dos hotéis. Os hotéis menores contam com massagistas independentes que se deslocam até o local ou a qualquer praia particular para oferecer o serviço.

As Ilhas Virgens Britânicas têm uma variedade de restaurantes, desde aqueles com ambiente íntimo e aconchegante até os mais luxuosos e badalados. A gastronomia local é uma fusão de várias regiões do mundo com destaque para espécies e produtos locais.

A maioria tem por especialidade pratos com peixe fresco. Quando sair para comer, não precisa almoçar ou jantar sozinhos, peça para ser acomodado em uma mesa com outros solteiros ou perto do bar, já que esta área é um das mais procuradas.

Durante sua viagem às Ilhas Virgens Britânicas lembre-se de visitar os locais de interesse, como Los Baños (The Baths) em Virgin Gorda, as ruínas de antigas minas de cobre em Virgin Gorda, o Parque Nacional Marinho The Wreck of the Rhone, perto da costa de Salt Island, beba painkiller, drink oficial do território em qualquer bar e tenha a aventura de sua vida fazendo um mergulho com golfinhos no Dolphin Discovery em Tortola.

No final da sua viagem terá um grupo de novos amigos e quem sabe até encontrar um novo amor. Sem dúvida, será difícil voltar à rotina depois de passar vários dias no paraíso, você vai querer permanecer no território e desfrutar de todos os encantos.

Existem inúmeras opções de divertimento nas Ilhas Virgens Britânicas para aquele que prefere viajar só.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Thalita Cardoso

  
  

Publicado por em