Desembarques internacionais de outubro são recorde

Número registrado no mês aumentou 10% e o acumulado subiu 15,38% em relação ao mesmo período do ano passado

  
  
Os desembarques internacionais no mês de outubro de 2011 alcançaram a marca inédita de 799,7 mil

Os desembarques internacionais no mês de outubro de 2011 alcançaram a marca inédita de 799,7 mil, número 10% superior ao registrado em outubro de 2010 (726,5 mil). Esse total é o novo recorde da série histórica, não havendo registro de número mais elevado desde o ano 2000.

De acordo com os dados divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os desembarques internacionais somam 7,54 milhões no acumulado do ano frente a 6,53 milhões registrados em 2010. Um aumento de 15,38%. O número de desembarques internacionais engloba a chegada de turistas estrangeiros e o retorno de brasileiros que foram ao exterior.

Para o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, o aumento dos desembarques internacionais aponta para uma tendência de fortalecimento do turismo, mesmo diante da crise financeira na Europa. “Os desembarques têm alcançado números recordes com frequência, isso mostra que a indústria do turismo no Brasil está crescendo e se consolidando no mercado mundial”, explica. Segundo ele, a tendência é que os desembarques continuem crescendo atrelados ao aumento da entrada de turistas internacionais no Brasil, devendo superar o recorde histórico de 5,35 milhões obtidos em 2005.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em