Deserto do Atacama recebe Semana Gastronômica

Os sabores do Chile serão revelados na Semana Gastronômica, que acontece de 1o a 5 de agosto. Diversas atividades serão disponibilizadas, sob o comando da chef belga Ruth Van Waerebeeck

  
  
Salada de Camarão

Em pleno Deserto do Atacama, onde encontramos paisagens incríveis sob o céu mais estrelado do mundo, está o sofisticado cinco estrelas Tierra Atacama Hotel & Spa. Reconhecido por sua excelência e distinção, o hotel promove atrações sem custos extras aos hóspedes.

Os sabores do Chile serão revelados na Semana Gastronômica, que acontece de 1o a 5 de agosto. Diversas atividades serão disponibilizadas, sob o comando da chef belga Ruth Van Waerebeeck, formada pela escola Peter Kump, de Nova York, chefe-executiva e consultora culinária da vinícola Concha y Toro. A renomada chef conduz os hóspedes a uma viagem, repleta de sabores, pelas tradições gastronômicas da região. O roteiro inclui aulas práticas de culinária, visitas a pequenos agricultores, almoços típicos e saborosas conversas sobre a cultura e história do Atacama. Durante as noites estreladas do deserto, jantares harmonizados com vinhos chilenos encerram o dia com chave de ouro, servindo como um belo alimento para o corpo e a alma. Um evento que certamente irá aproveitar ao máximo os 5 sentidos do corpo humano!

Sobre o hotel
O Tierra Atacama Hotel & Spa une conforto, modernidade e qualidade em todos os serviços, além de uma variada programação.

Para os momentos de descanso e relaxamento, o Uma SPA conta com os melhores tratamentos corporais baseados nos elementos naturais do deserto como areia e sal para esfoliações, barro vulcânico para eliminar as toxinas da pele e uso das ervas locais nas massagens, além de saunas, piscinas e uma jacuzzi.

A decoração do hotel, de extremo bom gosto, respeita a cultura local para preservar a história e tradição dos antigos habitantes da região e conferir um clima ainda mais chileno às dependências. As paisagens que cercam o Tierra Atacama podem ser admiradas pelos turistas em todos os momentos, já que seus 32 apartamentos possuem belas vistas ao deserto e à cordilheira. De todos é possível, ainda, ver o espetacular vulcão Licancabur. À noite, a observação de estrelas é garantida sob o céu estrelado do Atacama.

O ambiente amigável, o ótimo serviço, as delícias culinárias - preparadas com os melhores produtos chilenos - e a extensa lista de vinhos selecionados do hotel são, sem dúvida, o convite que faltava para aqueles que sempre desejaram conhecer um dos lugares mais incríveis do mundo.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em