Destino de Luxo: muito além de Cultura e História

O Peru se destaca com hotéis exclusivos, restaurantes premiados, serviços personalizados e grifes internacionais

  
  

O Perú é um destino único, que mistura características típicas da sua história com serviços e infraestrutura de luxo que transformam a viagem de seus turistas em uma experiência inusitada.

Repleta de cultura, paisagens de tirar o fôlego, comidas que atiçam o paladar e surpreendem às pessoas vindas de diferentes regiões do mundo, o Perú proporciona também oportunidade de compras sofisticadas, com grifes nacionais e internacionais em destaque no segmento de luxo.

Rede hoteleira com alto padrão de serviços. O Perú conta hoje com uma completa infraestrutura de hotéis e serviços de luxo. Entre os grupos internacionais que mais se destacam está a Orient-Express, integrante do clube The Leading Hotels of the World, representada pelos hotéis Machu Picchu Sanctuary Lodge, Miraflores Park Hotel (Lima), Hotel Monasterio (Cusco), Hotel Rio Sagrado (Urubamba) e Palacio Nazarenas (Cusco).

O Hotel Libertador Palácio del Inka propõe ao turista uma exclusiva experiência de cultura e sofisticação. As instalações de Cusco remetem ao período barroco da cultura peruana e impacta pela riqueza de detalhes – o hotel possui outras unidades nas cidades de Arequipa, Puno Lima e Trujillo.

Já os hotéis da rede Mariott, presentes em Cusco e Lima, oferecem apartamentos direcionados para o hóspede que viaja a negócios, com internet wi-fi e suporte para pequenas apresentações. Em Cusco, o hotel conta ainda com serviços de sauna, SPA e piscina.

O Hotel Westin, de Lima, se destaca pelo seu SPA, vencedor do prêmio Trip Advisor, como um dos 10 melhores hotéis com SPA da América Latina e pelos serviços voltados ao hóspede que viaja a trabalho.

Ica um paraíso no meio do deserto

O mais luxuoso Resort SPA do Perú – O Hotel Paracas oferece uma completa estrutura de lazer e conforto para seus hospedes, com uma vista impressionante: de frente para a Reserva Natural de Paracas.

Organização Inka Terra – Grupo peruano com mais de 38 anos de experiência, é líder na promoção do turismo sustentável dentro do Perú.

O grupo Inka Terra é responsável pela administração de exclusivos hotéis, como o La Casona Cusco – casa colonial com apenas 11 suítes ao redor de um suntuoso pátio, criando um ambiente tão requintado quanto no período colonial, época em que os espanhóis habitavam o espaço.

Já o Macchu Picchu Pueblo Hotel oferece uma experiência especial e restrita, deixando por conta da natureza, que é cuidadosamente preservada e planejada, permitindo que os hospedes do hotel possam desfrutar de coleções de orquídeas e outras plantas, além do contato com animais silvestre e flora, sempre com muito conforto e requinte. A rede conta, ainda, com os hotéis: Reserva Amazônica Tambopata e Hacienda Conceptión Tambopata.

Gastronomia com fama internacional

O Melhor Destino Gastronômico do Mundo é também um dos mais exclusivos quando o tema é a comida. Em Lima, é possível comer pratos elaborados com ingredientes de todas as partes do mundo, como o cordeiro da Patagônia, lentilha da Índia e Trufa Branca, “assinados” pelo famoso chefe de cozinha Virgilio Martínez, que prepara essas e outras delícias no restaurante Central.

Outra referência internacional é o Malabar, do chefe Pedro Miguel Schiaffino, que ocupa a 87º posição na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo.

Outra opção é o Osaka, que propõe uma saborosa fusão das culinárias peruana e japonesa, e que acaba de abrir uma filial em São Paulo (Rua Amauri, no bairro do Itaim Bibi).

Já o Huaca Pucllana, em Lima, impacta aos visitantes pela sua localização, dentro de um sítio arqueológico onde fica uma enorme pirâmide das antigas civilizações do Peru.

Em Cusco é possível provar a culinária de alto nível no Restaurante Senzo (dentro do hotel Palácio Nazarenas), que oferece excelente comida, apresentação e serviço.

Os pratos, apesar de usarem ingredientes tipicamente peruanos e, portanto, fortes, são suaves e agradam ao paladar de quase todos os turistas. A casa conta com um cardápio variado e elaborado com muito requinte.

Serviços exclusivos

Trem Hiram Bingham – O famoso transporte de luxo oferecido pela companhia Peru Rail e Orient Express, conta com cabines confortáveis e com janelas panorâmicas, transformando a viagem entre Cusco e Machu Picchu em um espetáculo a parte.

Além das belas paisagens, os passageiros desfrutam de música ao vivo e comida gourmet.

O Inca Princess é o serviço de luxo semelhante, oferecido pela Inca Rail. A companhia opera seus trens entre Cusco e Machu Picchu sempre oferecendo um serviço diferenciado para cada um de seus passageiros.

No ramo de cruzeiros, a empresa Acqua Expedition: Amazonas realiza roteiros com pequenos números de passageiros pelo Rio Amazonas, oferecendo conforto e exclusividade para quem estiver a bordo.

Lima de Luxo

A capital peruana coleciona vários atrativos, entre eles as compras de luxo. A primeira parada obrigatória é o Jockey Plaza Shopping Mall, que oferece aos seus visitantes as marcas mais desejadas no mundo como: Mont Blanc, Mitsubishi, Bose, H Stern, Tous, Versace, Lacoste, Emporio Armani, Salvatore Ferragamo, entre outras.

Fora do centro comercial, Lima oferece algumas opções totalmente exclusivas como a Joyería Banchero, as peças da design de acessórios Karen Mitri, a representação dos relógios suíços Ruiblot e oportunidade de degustar algumas garrafas de vinho com valores que chegam a 5.500 dólares em restaurantes da cidade.

Prêmios:

Quatro hotéis peruanos foram listados pelo Trip Advisor entre os 10 melhores hotéis com SPA da América Latina: Tambo del Inka, Luxury Collection Resort & SPA – Urubamba, The Westin Lima Hotel & Convention Center – Lima, Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel – Aguas Calientes, e Hotel Paracas, Luxury Collection Resort – Paracas.

Além disso, o Perú recebeu os prêmios de Segundo Melhor Destino Turístico preferido no mundo pela revista britânica Wanderlust, Melhor Destino Gastronômico pela revista Stylist, Melhor Destino Gastronômico do Mundo, pelos representantes do World Travel Awards, considerado o “Oscar do Turismo” pelo reconhecido jornal The Wall Street Journal.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Sara Correia

  
  

Publicado por em