Desvende as maravilhas da patagônia de bicicleta

Uma forma original de conhecer a Patagônia, repleta de montanhas, lagos e glaciares e eleita como um dos dez destinos se para conhecer em vida

  
  
O percurso é composto por seis etapas e inclui diversas ligações em ferryboat, com navegação pelos fiordes e passagens por Cochrane e Tortel

Uma forma original de conhecer a Patagônia, repleta de montanhas, lagos e glaciares e eleita como um dos dez destinos para se conhecer em vida, segundo a editora Lonely Planet.

A proposta é simples, ainda que arrojada, pedalar cerca de quinhentos quilômetros pela Estrada Austral Sul até à isolada Vila O’ Higgins, no Chile, e depois cruzar a fronteira com a Argentina.

O percurso é composto por seis etapas e inclui diversas ligações com balsas e navegação pelos fiordes com passagens por Cochrane e Tortel.

Uma vez na Argentina, poderá conhecer El Calafate e o glaciar Perito Moreno, com trinta quilômetros de extensão e 250 quilômetros quadrados de área total.

No final, haverá ainda tempo para conhecer a cidade “europeia” mais meridional do mundo, Buenos Aires, e alguns dos seus highlights, como o Palácio Presidencial (Casa Rosada) e San Telmo, o bairro mais antigo da capital argentina.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em