Diversão para todos nas estações de esqui do Colorado

Cortado pelos picos gelados das Montanhas Rochosas, o Colorado fica ainda mais atraente nos resorts do Grupo Vail

  
  
Montanhas Rochosas

Vail é uma cidadezinha com cerca de cinco mil habitantes. Incrustada no coração das Montanhas Rochosas, abriga a maior quantidade de pistas esquiáveis de todos os Estados Unidos. São quase 500 pistas entre as áreas de Vail, Beaver Creek, Keystone e Breckenridge.

Vail Mountain é famosa por suas rampas cobertas de neve e instrutores especializados. Estendendo-se por 11 km estão as sete famosas Back Bowls de Vail, destino obrigatório tanto para esquiadores iniciantes quanto avançados, pois apresenta diversos níveis de dificuldade. Excursões pelas montanhas em veículos de neve (snowmobile), caminhadas com sapatos especiais (snowshoeing) e bicicletas para a neve (ski biking) são alternativas de lazer para quem procura explorar a região além das pistas de esqui.

O complexo também se destaca por seus mais de noventa bares e restaurantes, com o melhor da cozinha internacional, lojas, SPAs e sofisticadas acomodações. O Arrabelle at Vail Square remete aos Alpes europeus, com sua ambientação romântica e aconchegante. Em 2009, o resort recebeu a classificação Quatro Diamantes, numa escala que vai até cinco, do American Automobile Association, reconhecido sistema de avaliação de hotéis norte-americano.

Outra opção luxuosa é o também Quatro Diamantes The Lodge at Vail, que combina o charme de um chalé alpino às comodidades modernas como SPA, restaurantes premiados, duas piscinas aquecidas ao ar livre e armazenamento de esquis. Ambos fazem parte da rede RockResorts. Já o luxuoso Vail Marriot Mountain Resort & Spa incorpora a beleza natural ao seu redor ao esplendor de um castelo europeu e sofisticadas acomodações.

Um dos mais populares resorts de esqui dos EUA, o Breckenridge é referência na indústria de snowboard freestyle e abriga um dos três principais half-pipes do mundo. Situado em uma simpática vila em estilo vitoriano, o resort também é famoso por sua agitada vida noturna, com mais de 200 restaurantes, bares e lojas.

Em junho do ano passado, a rede RockResort inaugurou o One Ski Hill Place, estabelecendo um novo padrão de luxo em Breckenridge. O empreendimento – a poucos metros da nova gôndola BreckConnect, ligada à cidade durante o ano todo –, possui acessos ski-in/ski-out e leva os esquiadores aos picos 7,8,9 e 10 no inverno e às trilhas de ciclismo no verão.

As acomodações variam de estúdios a apartamentos de quatro quartos, todos com decoração e acabamento de alta qualidade. Outro destaque é o centro aquático, com duas piscinas cobertas e aquecidas, banheira e lareira ao ar livre, sala de jogos, pista de boliche e SPA.

Com prática noturna até às 20 horas em algumas pistas, o Keystone Resort é um dos mais visitados. Com mais de 1200 hectares de pistas em três montanhas, o complexo oferece ainda campos de golfe e vastas extensões para a prática de ciclismo.

Os visitantes recebem gratuitamente o Keystone Adventure Passport no momento do check-in, o que dá descontos em atividades como passeios pela montanha, ioga, degustação de vinhos e pista de patinação.

O condomínio platinum The Timbers oferece hospedagem luxuosa em quartos finamente decorados, serviços de conciérge, ski-in/ski-out, sauna, fitness center e piscina aquecida.

Vencedor dos últimos cinco prêmios Best Geral Guest Service, da Associação Nacional de Áreas de Esqui dos Estados Unidos, o Beaver Creek Resort é o destino ideal para famílias. Durante o dia, as pistas nevadas convidam à prática de esportes. À noite, passeios de trenó, visitas ao Museu do Velho Oeste, queimas de fogos e patinação no gelo fazem a alegria de adultos e crianças.

A acomodação no The Osprey Beaver Creek, da rede RockResorts, é ressaltada pelo atendimento personalizado e o cenário elegante. O The Pines Lodge, outro endereço da rede, está na lista dos “Hotéis e Resorts Preferidos do Mundo” devido à sua localização privilegiada entre bosques e pinheiros, que asseguram um ambiente acolhedor e íntimo.

Os resorts Vail, Breckenridge, Keystone Beaver Creek fazem parte do grupo Vail Resorts, que além desses complexos no Colorado, gerencia ainda os resorts Heavenly e Northstar-at-Tahoe, na fronteira entre os estados da Califórnia e Colorado.

Mais informações podem ser obtidas em www.vailresorts.com ou com os melhores operadores de turismo brasileiros.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Jose Alfredo Evangelista

Jose Alfredo Evangelista

08/03/2011 11:14:01
Já estive em Breckenridge e realmente é uma delícia. Uma pequena cidade mas muito simpática e acolhedora, no Estado do Colorado. Vale a pena conhecê-la tanto no inverno como no verão!