Dubai tem primeiro hotel subaquático do mundo

Dubai que é conhecida por suas empreitadas megalomaníacas, agora terá o primeiro hotel com uma ala subaquática do mundo. Serão dois prédios, em forma de disco, que abrigarão 21 suítes a uma profundidade de 10m

  
  
A área submergida abrigará 21 suítes e estará a uma profundidade de 10 metros

Dubai, a cidade que leva a arquitetura megalomaníaca a sério - e que a transformou em cartão de visitas dos Emirados Árabes - agora está construindo debaixo d`água um de seus projetos inusitados: será o primeiro hotel do mundo que terá uma ala submarina.

O Water Discus Hotel, resultado de uma parceria entre o estaleiro Dubai World, encarregado da execução da obra, e a companhia suíça Deep Ocean Technology, responsável pelo design do empreendimento, ocupará dois prédios em forma de discos.

O maior deles, que irá abrigar 21 suítes, estará a uma profundidade de 10 metros. A outra estrutura, com lobby, piscinas, heliporto e restaurante, será mantida acima do nível do mar. Elevadores e escadas servirão para ligar os dois ambientes do hotel.

Paredes transparentes e iluminação artificial ao redor do hotel permitirão que hóspedes assistam a arraias, tubarões e peixes que compõem a paisagem vizinha do hotel.

Um centro de mergulho subaquático colocará visitantes cara a cara com a fauna local.

Em caso de emergência, o bloco onde estão as acomodações deve flutuar até a superfície, embora tenha sido projetado para resistir a tsunamis e tremores de terra. Não é um pioneirismo, pois em abril de 2005 o Rangali Islands Resort, nas Ilhas Maldivas, inaugurou o primeiro restaurante subaquático do mundo.

Fonte: Mergulho Scuba

  
  

Publicado por em