Evento de moda no Peru atrai compradores brasileiros

A PERU MODA, realizada de 26 a 28 de abril em Lima, receberá do Brasil 130 empresas compradoras, sendo o país com a maior delegação para o evento

  
  
PERU MODA

A PERU MODA, realizada de 26 a 28 de abril em Lima, receberá do Brasil 130 empresas compradoras, sendo o país com a maior delegação para o evento, segundo o Ministro do Comércio Exterior e Turismo e Presidente do Conselho Diretivo da PROMPERÚ, José Luis Silva Martinot.

“Em geral, as exportações peruanas ao Brasil estão aumentando de maneira importante nos três últimos anos e em particular as confecções, devido à melhora no design e na qualidade de algodão”, ressalta o Ministro. Somente em 2011, o segmento de confecções do Peru exportou aos brasileiros US$ 102.6 milhões, conseguindo um aumento de 57% em comparação ao ano anterior. A estimativa é que o Brasil se torne o principal mercado na América Latina para esse setor.

A PERU MODA é uma feira especializada em indústria da moda e faz parte da SEMANA PERU MODA, que consiste em eventos organizados pela Comissão de Promoção para Exportação e Turismo (PROMPERÚ) em parceria estratégica com o Ministério de Comércio Exterior e Turismo (MINCETUR), o Ministério de Relações Exteriores, a Associação de Exportadores (ADEX), a Câmara de Comércio de Lima (CCL), a Sociedade Nacional de Indústrias (SNI), a Sociedade de Comércio Exterior do Peru (COMEXPERU), o Instituto Peruano de Artesanato (INPART) e ESV Producciones.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em