Eventos esportivos agitam o verão na Nova Zelândia

O país, conhecido mundialmente pelas práticas esportivas, traz programação que entretém não só os neozelandeses como visitantes do mundo todo

  
  
O caiaque é uma das modalidades de esportes que a Nova Zelândia oferece a quem vai ao país em busca de aventura / Tourism New Zealand

Uma série de eventos envolvendo esportes, aventuras radicais e opções semelhantes podem agitar a visita de turistas que decidirem desembarcar na Nova Zelândia durante os meses de verão no país.

Com dias mais longos e temperaturas mais amenas, os neozeolandeses vão às ruas não só para aproveitar a luz e o calor do sol, mas também para se divertir na água, praticar esportes aquáticos, esportes radicais, o rugby - que é a paixão nacional -, e outras atividades.

O verão na Nova Zelândia se passa no mesmo período que no Brasil, entre os meses de Dezembro e Março. Visitantes do mundo todo chegam por lá no período também para curtir esses eventos, as paisagens espetaculares e os cenários naturais que são, na maioria das vezes, pano de fundo para atividades esportivas.

- Confira alguns dos acontecimentos esportivos :

Tarawera Ultra Marathon - 7 de fevereiro de 2015

Em sua 7ª edição, o Tarawera Ultramarathon é uma das maiores provas de resistência da Nova Zelândia. Os participantes são desafiados a cumprir um percurso de 100 km entre as cidades de Rotorua e Kawerau, localizadas na Ilha Norte, correndo entre paisagens verdejantes, cachoeiras e lagos cintilantes como cenário. O evento recebe ainda os participantes do Ultra-Trail® World Tour, ultramaratona com realizações em diferentes cidades do mundo, que atrai atletas internacionais.

Rotorua Bike Festival - 13 a 22 de fevereiro de 2015

Em seu terceiro ano, o “Rotorua Bike Festival”, que acontece na cidade de mesmo nome durante uma semana inteira – entre os dias 13 e 22 de fevereiro – conta com uma programação que inclui atividades para todas as idades e níveis de habilidade com a biciclieta, pronto para receber desde de um ciclista radical até toda uma família. Rotorua é conhecida como uma das melhores regiões da Nova Zelândia para se experimentar a bordo de uma bicicleta, aclamada inclusive como a “meca” do mountain bike no país.

Speigh’s Coast to Coast - 13 a 14 de fevereiro de 2015

Com 800 atletas na disputa em 2015, o Speigh’s Coast to Coast é um dos mais famosos eventos multiesportivos da Nova Zelândia e se tornou um must-do. Com dois dias de duração, o percurso se passa na Ilha Sul e vai de Kumara Beach, no mar da Tasmânia, para Sumner Beach, que beira o oceano Pacífico.

Por meio de bicicleta, corrida e caiaque, os participantes passam desde os alpes do sul até o grand canyon do país, com uma equipe que pode ser formada por uma, duas ou até três pessoas.

Challenge Wanaka, Wanaka - 22 de fevereiro de 2015

O desafio Wanaka é parte do torneio global Challenge Family, composto por disputas de triatlons ao redor do mundo. A etapa da Nova Zelândia é realizada no Parque Nacional de Mount Aspiring, que fica na deslumbrante Ilha Sul, e é considerada uma das melhores, pois tem uma das paisagens mais pitorescas. O percurso de 226 km atrai atletas do mundo todo dispostos a superar os seus limites.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Fernanda de Souza

  
  

Publicado por em