Exposição de moda é parada obrigatória até novembro em Paris

Os apaixonados por moda e design que viajam a Paris têm uma parada obrigatória no Musée des Arts Décoratifs. Até o dia 13 de novembro segue a exposição “Narrativas de Moda”, de Hussei Chalayan

  
  
Hussein Chalayan

Os apaixonados por moda e design que viajam a Paris têm uma parada obrigatória no Musée des Arts Décoratifs. Até o dia 13 de novembro, a exposição “Narrativas de Moda”, de Hussei Chalayan, mostra um pouco do universo criador do designer queridinho de estrelas como Lady Gaga. Quem indica é a personal shopper brasileira, Dione Occhipinti, que mora na Cidade Luz e recebe compatriotas por lá.

“Ele sempre apresenta exibições de altíssimo nível em termos de pesquisa, organização e apresentação dos trabalhos. A visita é fundamental”, comenta. Segundo ela, Chalayan encontrou o equilíbrio entre arte e roupas que podem ser de fato usadas, seguindo sempre um caminho experimental e conceitual, na fronteira entre a moda, arquitetura e o design.

A exposição apresenta trabalhos do designer por temas e não por ordem cronológica, mostrando roupas, vídeos e desenhos. “Coleções como Blindscape (SS 2005), por exemplo, mostram o talento do artista nascido no Chipre para transmitir suas inspirações e sensações, como o mundo do ponto de vista de um cego ou de uma pessoa que está sonhando”, conta a brasileira.

Dione ressalta que para desenhar a primeira parte dessa coleção, o designer vendou os olhos e criou peças básicas de tecidos leves ou ainda com estampas de monstros marinhos e bordados com pequenas pérolas, simbolizando a água calma e serena após um sonho tempestuoso.

“Entre inúmeras peças muitíssimo interessantes, chama atenção o vestido avião, a roupa que transmite imagens e o vestido que é um arbusto esculpido com tesoura”, destaca Dione. Para ela, também vale a pena ler sobre as inspirações do artista antes de analisar cada coleção, assim como admirar a caracterização de cada uma delas para a exposição em si.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em