Faça um roteiro pelo coração dos Andes Equatoriano em apenas 4 dias

De Quito, a Capital do Equador, a Cuenca, no Sul do país, a viagem pela “Avenida de Los Vulcones” é um mergulho na vida e na cultura dos povos que habitam o coração dos Andes Equatoriano

  
  
Pelo caminho, cascatas, vilarejos, fazendas, campos férteis, plantações de rosas, águas termais, vilarejos e museus

Um convite para quem aprecia paisagens extraordinárias, descobertas culturais inesquecíveis, encontro com povos nativos e delícias culinárias únicas. De Quito, a Capital do Equador, a Cuenca, no Sul do país, a viagem pela “Avenida de Los Vulcones” é um mergulho na vida e na cultura dos povos que habitam o coração dos Andes Equatoriano, aliado com a contemplação da natureza exuberante da região. Lá, encontram-se nove dos 10 vulcões mais altos do mundo, como o Cotopaxi, com quase 6 mil metros de altura, o mais famoso do país.

Pelo caminho, cascatas, vilarejos, fazendas, campos férteis, plantações de rosas, águas termais, vilarejos, museus... No terceiro dia, a principal atração e o passeio de trem, descendo em zigue-zague pelo Nariz do Diabo até a Estação de Sibambe. Para quem nunca ouviu falar, trata-se de uma das linhas de trem mais impressionantes do mundo e considerada obra prima da engenharia por causa da dificuldade em sua construção.

A principal atração do roteiro é o passeio de trem, descendo em zigue-zague pelo Nariz do Diabo até a Estação de Sibambe

Depois da visita ao Museu Condor Puñuna, o apito do trem chama os passageiros para fazer o caminho de volta, até a Estação de Alausí. No fim do terceiro dia de roteiro, Cuenca, considerada a mais bela cidade do país, com sua praça rodeada pela imponente Catedral com seus domos azuis e outras construções históricas.

No quarto dia, depois do café da manhã, o turista pode fazer um passeio pela cidade, conhecendo vários aspectos históricos e culturais. O passeio termina no aeroporto de Cuenca para embarque em voo para Quito, Guayaquil ou outro destino, se for o caso).

Fonte: Jaime Bórquez Assessoria

  
  

Publicado por em

Alcilene

Alcilene

30/01/2012 10:14:11
Adorei a matéria, lindo o lugar!