Férias em família em Puerto Varas

A cidade combina paisagens exuberantes com atividades para todas as idades

  
  
Puerto Varas

Quem planejava viajar com a família nessas férias e não havia pensado no Chile, pode repensar. Capital turística do sul do país, Puerto Varas oferece atividades para todos os gostos e a preços mais atraentes que muitos dos nossos destinos nacionais. Entre as principais atrações da cidade estão vulcões, lagos, natureza e muita aventura.

A travessia dos lagos andinos é uma das opções mais conhecidas na região. A bordo de um confortável catamarã, a Cruce Andino leva os visitantes para a ilha de Peulla, onde os aventureiros podem cavalgar, descer por tirolesa de um quilometro de extensão, fazer safári a bordo de um 4x4, passear de caiaque pela lagoa El Encanto ou andar de lancha pelos rios Peulla e Negro.

Outra parada obrigatória é o vulcão Osorno. Com uma grande geleira no topo, suas crateras laterais podem ser vistas durante a subida à estação de esqui. Embora não haja condições para a prática do esporte durante o verão, a vista do alto dos 2.652 metros do vulcão é compensadora.

O museu de Nova Braunau conta com objetos do século XIX, como máquinas de lavar, ferramentas agrícolas, vitrolas de madeira do tamanho de uma geladeira e outras peças interessantes. Quem leva os turistas pela infinidade de curiosas máquinas é o próprio fundador do museu, filho de imigrantes alemães, que agrega muito à visita com suas histórias e humor singular.

Passeio que não pode faltar à lista dos visitantes de Puerto Varas é a pequena cidade de Frutillar. Às margens do rio Llanquihue, como Puerto Varas, a simpática vila alemã mais parece um cenário de cinema. Seus restaurantes são um atrativo à parte, com tradicionais chás da tarde. A vocação musical da cidade atinge seu ápice em janeiro, quando ocorrem, no belíssimo Teatro del Lago, as Semanas Musicais de Frutillar, um grande evento para todos os públicos.

Puerto Varas conta com diversas opções de hospedagem, entre elas os hotéis Cabañas Del Lago, Cumbres Patagônicas, Patagônico e Solace, que se destacam pelo ótimo serviço e atendimento diferenciado, além da gastronomia rebuscada e estrutura completa. Os hotéis ainda oferecem serviço de babá, deixando um tempo extra para os pais aproveitarem, entre outras opções, o Cassino local.

Mais informações podem ser obtidas em cabanasdellago.cl.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Francis Brumer Spilki

Francis Brumer Spilki

06/01/2011 18:28:40
Estive em Puerto Varas em outubro/2010, a cidade é realmente encantadora, vale a pena conhecer. Para quem gosta de gastronomia, há vários restaurantes excelentes e também o mercado Angelmó, que fica na cidade vizinha, Puerto Montt, com suas palafitas e produtos do mar, imperdível.