Final de temporada derruba preços para estações de esqui

Viagem para complexos de inverno ficarão mais baratas a partir de março

  
  
Preços caem com o final de temporada

A chegada do final do inverno nem sempre é uma má notícia aos amantes da neve. Com a proximidade da primavera boreal, os preços começam a cair e viajar para as deslumbrantes estações de esqui dos Estados Unidos ficará cada vez mais barato a partir de março. Vail, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone, no Colorado, e Heavenly, na divisa da Califórnia com Nevada, oferecem uma infinidade de atividades de lazer e podem garantir a diversão das famílias no mês do Carnaval.

As cinco estações de esqui são famosas não só por suas áreas esquiáveis, mas por suas opções de entretenimento que não deixam ninguém entediado.

Reconhecida por suas rampas cobertas de neve, Vail detém vários instrutores especialistas e recebe esquiadores e snowboarders de todos os níveis. No complexo invernal é possível se aventurar pelas belas montanhas com passeios em veículos de neve (snowmobile), caminhadas com sapatos especiais (snowshoeing), bicicletas para a neve (ski-biking), descidas em boias ou praticando esqui cross-country. Além disso, o resort também se destaca por concertos, festivais, lojas, SPAs e os mais de 90 bares e restaurantes, além de opções luxuosas de acomodação, tais como o Arrabelle at Vail Square, o The Lodge at Vail e o Vail Marriott Mountain Resort & Spa.

Na mesma região, Beaver Creek oferece aos turistas suas extensas pistas nevadas durante o dia e, quando os meios de elevação são desligados, ainda há a possibilidade de passear de trenó, visitar um museu do Velho Oeste, assistir a uma exibição de fogos de artifício, patinar no gelo e muito mais. Sua cozinha de categoria internacional, seus SPAs e espetáculos artísticos são outros fortes atrativos. Para a noite, há excelentes e confortáveis opções de hospedagem, como o The Osprey at Beaver Creek e o The Pines Lodge.

Um dos mais tradicionais resorts de esqui dos Estados Unidos, o Breckenridge é famoso por sua simpática cidade e animada vida noturna. Quase todos os dias da semana os visitantes podem encontrar locais com música ao vivo e excelentes lojas, bem no centro da cidade. Para curtir o après ski, versão invernal das tradicionais happy hours, a elegante e autêntica vila oferece mais de 200 restaurantes, bares e lojas além de uma variedade de eventos. As acomodações do resort vão de estúdios a apartamentos de quatro quartos e apresentam a mais alta qualidade de acabamentos e decoração. Destaque para o novíssimo One Ski Hill Place, que possui acessos ski-in/ski-out aos meios de elevação.

No Keystone a diversão vai até tarde. O complexo de inverno possui um dos dias de esqui mais longos do estado, com prática noturna até às 20 horas em algumas pistas. São mais de 1200 hectares de pistas em três montanhas, além de campos de golfe e centenas de quilômetros para a prática de ciclismo de montanha. Além disso, no local há atividades como patinação no gelo, passeios de trenó e em veículos de neve (snowmobile), caminhadas com sapatos especiais para a neve (snowshoeing), esqui nórdico ou relaxamento no SPA ou na piscina. Os visitantes ainda podem adquirir, gratuitamente, o Keystone Adventure Passport, que oferece diversas atividades com descontos, como passeios pela montanha, ioga, degustação de vinhos, passeios de bicicleta na neve e entrada da pista de patinação no gelo. Para se hospedar, a dica é o The Timber, que oferece conforto em ambientes luxuosos com decoração e mobílias de alto padrão.

Uma das maiores estações de esqui da América do Norte, Heavenly possui quase dois mil hectares de área esquiável. Seu diferencial é a vida noturna, que não para. O resort está perto de cassinos, boates, restaurantes e inúmeras opções de hospedagem, como o Marriot Timber Lodge, localizado no coração da nova Heavenly Village, e o The Embassy Suites Lake Tahoe, situado na base da nova gôndola da vila.

Os complexos fazem parte do grupo Vail Resorts, que possui e gerencia cinco luxuosos complexos de esqui nos Estados Unidos, sendo quatro no Colorado (Vail, Beaver Creek, Keystone e Breckenridge) e um na fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada, o Heavenly Mountain.

Mais informações podem ser obtidas em www.vailresorts.com ou com os melhores operadores de turismo brasileiros.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em