Fuja da folia e vá para Cartagena

A Colômbia está conquistando aos poucos a rota do turismo internacional e Cartagena, com sua grande oferta cultural e posição privilegiada no mar do Caribe, é a joia da coroa entre as inúmeras atrações que o país oferece

  
  
Cartagena, com sua grande oferta cultural e posição privilegiada no mar do Caribe, é a joia da coroa entre as inúmeras atrações que o país oferece

A Colômbia está conquistando aos poucos a rota do turismo internacional e Cartagena, com sua grande oferta cultural e posição privilegiada no mar do Caribe, é a joia da coroa entre as inúmeras atrações que o país oferece. Se a proposta é fugir da correria das cidades grandes no Carnaval e se entregar à descoberta de paisagens exóticas, existe uma opção que valoriza os aspectos históricos e culturais da região sem deixar de lado as praias e a agitação.

Para começar, o ideal é visitar a costa da região, como as ilhas de San Pedro de Majagua e Rosario. Esta última tem algumas das mais belas praias do país e fascina os turistas com suas areias brancas e águas cristalinas. Além disso, ambas são ótimas para a prática de diversos esportes, principalmente surfe e mergulho.

Já no centro da cidade, pode-se notar as muralhas que a circundam e que ajudaram-na a se proteger de inúmeros ataques de piratas, quando esta servia como importante porto espanhol na América e local de tráfico de escravos vindos da África. Outro exemplo do período é o Castillo San Felipe de Barajas, a maior obra militar espanhola da América.

É possível passear por entre as ruelas dos bairros antigos admirando as simpáticas construções em estilo colonial, que contrastam de forma interessante com os bairros mais novos e seus edifícios modernos.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em