Fuja do stress, vá para o Fim do Mundo

Uma série de atribulações, milhões de e-mails para responder, a angústia de se organizar e fazer dar tempo para tudo. Esqueça tudo isso e descubra as beleza da Patagônia e da Terra do Fogo

  
  
Ushuaia

Uma série de atribulações, milhões de e-mails para responder, a angústia de se organizar e fazer dar tempo para tudo. Dar um basta na rotina estressante pode ser difícil, mas vivenciar uma experiência única pela Patagônia é uma forma de reavaliar a vida a partir do contato com a natureza. Uma boa dica é conhecer o 'Fim do Mundo', que fica no extremo sul do continente americano, entre as cidades de Punta Arenas, no Chile, e Ushuaia, na Argentina.

O local, que já abrigou desbravadores no passado, hoje recebe turistas que primam pela experiência, mas sem deixar de lado o requinte. Uma boa sugestão de rota inclui passagens pelo Estreito de Magalhães, Canal Beagle e pelo mítico Cabo Horn, conhecido como o Fim do Mundo.

De uma caminhada até um mirante na Ilha Navarino para observação da cordilheira Darwin. Tudo em volta atrai o olhar e estimula a observação atenta do turista. A experiência inclui ficar alguns dias sem celular, televisão ou problemas do dia a dia. Entretanto, no Fim do Mundo, tudo ganha um novo valor, já que o contato é apenas com a natureza e o principal entretenimento é utilizar todos os sentidos para perceber essa imersão.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em