G-20 vai tratar da flexibilização de vistos para turistas

Medidas de facilitação para a concessão de vistos de turismo serão prioridade do 4º Encontro dos Ministros do Turismo das 20 Maiores Economias do Mundo

  
  
A cúpula de líderes será realizada de 14 a 16 de maio na cidade de Mérida, México

Medidas de facilitação para a concessão de vistos de turismo entre países do G20 serão prioridade na pauta do 4º Encontro Ministerial do T20, bloco formado pelos ministros de Turismo dos países que integram o G20 (grupo das 20 maiores economias globais). A cúpula de líderes será realizada de 14 a 16 de maio na cidade de Mérida, México.

Os grandes temas do encontro foram escolhidos nesta quinta-feira (08), em Berlim, Alemanha, durante reunião preparatória que teve a presença de representantes dos ministérios do Turismo brasileiro e mexicano, além dos presidentes da Organização Mundial do Turismo (OMT) e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês).

De acordo com o secretário executivo do MTur, Valdir Simão, que representou a Pasta brasileira no encontro, o objetivo é “discutir os impactos positivos, do ponto de vista da geração de emprego, que essa flexibilização pode causar”, explicou. Segundo Simão, o assunto será avaliado em conjunto com o Itamaraty.

O T20 foi criado para defender o papel do turismo nas estratégias de crescimento econômico, geração de empregos e promoção do desenvolvimento sustentável dos países do G20.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em