Giostra del Saracino relembra a Idade Média

Torneio acontece duas vezes ao ano e é uma tradição na região da Toscana

  
  
Giostra del Saracino

Os torneios eram o passatempo predileto da população na sociedade medieval. Hoje, eles seguem como tradição. A Giostra del Saracino, uma disputa de cavalaria que simula o choque de guerra, acontece duas vezes ao ano, na província de Arezzo, na região da Toscana, e terá a sua próxima edição no dia 9 de setembro. Apesar do primeiro documento de Arezzo sobre o torneio ter sido registrado em 6 de agosto de 1535, suspeita-se que suas raízes sejam mais antigas, na Idade Média.

Para aproveitar a Giostra Del Saracino, a dica de hospedagem é no Laticastelli Country Relais. O hotel foi construído sobre as ruínas de um castelo do século 13, sobre uma colina e oferece uma vista deslumbrante da região Toscana.

A decoração medieval do Laticastelli é um atrativo para os turistas. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra ou travertino. Ao contrário, a comodidade oferecida é bem moderna. Ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD e internet Wi-Fi dão o toque especial nas suítes. Alguns dos apartamentos contam também com sala e cozinha, em estilo kitchnet. A área externa, de 50 hectares de extensão, conta com vinhedos, bosques com trilhas para cavalgadas ou caminhadas, piscina e campo para prática de polo no Vale do rio Ombrone.

A gastronomia também é um ponto forte. O restaurante "La Taverna" oferece rótulos consagrados como Brunello di Montalcino, Chianti Classico, Vernaccia ou Nobile di Montepulciano, que fazem a alegria dos amantes da boa mesa, sempre acompanhados dos mais saborosos pratos da culinária italiana.

Mais informações podem ser obtidas no site www.laticastelli.com ou com as melhores operadoras de turismo brasileiras.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em