Gosta de Ferraris? Que tal um Museu só para elas

Mais do que um espaço onde podemos encontrar alguns dos mais espetaculares automóveis do século XX, este é um marco na arquitetura, bem-vindo ao Museu Enzo Ferrari

  
  
O Museu Enzo Ferrari está aberto todos os dias do ano, com exceção dos dias de Natal e Ano Novo

Mais do que um espaço onde podemos encontrar alguns dos mais espetaculares automóveis do século XX, este é um marco na arquitetura, bem-vindo ao Museu Enzo Ferrari.

Modena, em Itália, foi a cidade escolhida para a instalação do Museu Enzo Ferrari. Este espaço inaugurado em Março é dedicado à história da marca de automóveis e do seu fundador. O projeto foi desenvolvido pela Future Systems, levou praticamente dez anos a ser concluído e não vai deixar ninguém indiferente.

Além das míticas máquinas do cavalinho, o museu oferece também aos visitantes a possibilidade de apreciar documentos e objetos que fizeram a história da Ferrari, como troféus ou fotografias de vitórias que se confundem com a própria história do automobilismo.

Este espaço inaugurado em Março é dedicado à história da marca de automóveis e do seu fundador

Se passar por Modena não deixe de conhecer este local e aproveite também a oportunidade para fazer uma visita guiada à fábrica e à pista de Fiorano. Aí poderá desfrutar ao máximo de toda a experiência Ferrari.

Tudo começou na famosa entrada da Via Abetone, onde o primeiro automóvel da marca foi construído – o 125 S. No circuito oficial, existente desde 1972, aproveite ainda para conhecer os bastidores da Ferrari e ficar a saber melhor o porquê de tantos milhões de fãs continuarem a idolatrar os famosos carros vermelhos.

O Museu Enzo Ferrari está aberto todos os dias do ano, com exceção dos dias de Natal e Ano Novo. Quanto ao preço dos bilhetes, é de 13 euros, com descontos para crianças, estudantes e idosos. Poderá também optar pelo preço especial para famílias (9 euros por pessoa). Outra curiosidade é o fato de parte da renda ser revertida para a pesquisa de doenças genéticas.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em