Istambul atrai milhares de visitantes com um dos maiores bazares do mundo

Istambul abriga um dos maiores centros de compras do mundo. Contando com 60 ruas e 5.000 lojas, o Grand Bazaar atrai até 400 mil visitantes diários

  
  
Grand Bazaar

Cultura, história e aventura. Os atrativos da Turquia são definitivamente memoráveis, mas eles vão muito além de apenas paisagens. O destino também é perfeito para quem tem a intenção de comprar jóias ou então renovar a decoração de casa.

Istambul abriga um dos maiores centros de compras do mundo. Contando com 60 ruas e 5.000 lojas, o Grand Bazaar atrai entre 250.000 e 400.000 visitantes diariamente. Sua fama é dada por suas deslumbrantes jóias, cerâmicas minuciosamente pintadas à mão, carpetes, bordados e temperos.

Quem gosta de antiguidade não pode deixar de visitar o bazar. Itens valiosos como prata, relógios, moedas antigas, castiçais e mobílias para todos os gostos são facilmente encontrados no local. Em meio a cafés e restaurantes e uma vista estonteante, é criado o ambiente perfeito para quem quer apenas relaxar e resgatar o clima romântico que traz Istambul.

O acesso ao local é bastante fácil. Basta tomar um bonde com destino a Beyazit, Université ou Sirkeci, ou então fazer uma caminhada de apenas 15 minutos desde a Aya Sofya (a famosa Mesquita Azul).

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Marcia

Marcia

27/03/2012 11:14:27
Há um ano fui para a Turquia. Todas as vezes que me lembro, perco o ar, emoção demais. O lugar mais lindo do mundo. Voar de balão na Capadócia deixa longe as palavras, não existem para expressar a magnitude, o clima, maravilhoso...