Istambul: Comemore o final de ano entre dois continentes

Nada de pular ondas ou fazer oferendas a Iemanjá. Neste réveillon, a dica é molhar os pés no Estreito de Bósforo, entre a Europa e a Ásia, e celebrar a chegada do novo ano na suntuosa terra dos sultões, a exótica Istambul, capital da Turquia

  
  
Istambul é uma das mais fascinantes cidades do mundo, com seus minaretes recortados contra o céu. O local abriga também o Palácio Topkapi, antiga residência oficial dos sultões otomanos, e seu suntuoso Harém, com mais de 400 quartos

Nada de pular ondas ou fazer oferendas a Iemanjá. Neste réveillon, a dica é molhar os pés no Estreito de Bósforo, entre a Europa e a Ásia, e celebrar a chegada do novo ano na suntuosa terra dos sultões, a exótica Istambul, capital da Turquia que será o cenário da próxima novela das 21h, da Globo, Salve Jorge.

A localização privilegiada foi causa da ambição de diversos conquistadores ao longo da história, por isso a riqueza em vestígios da presença de gregos, romanos e otomanos e a profusão de castelos, mesquitas, palácios e fortalezas.

Istambul é uma das mais fascinantes cidades do mundo, com seus minaretes recortados contra o céu. O local abriga também o Palácio Topkapi, antiga residência oficial dos sultões otomanos, e seu suntuoso Harém, com mais de 400 quartos.

Já o verdadeiro espírito turco se reflete no labiríntico Grand Bazaar, com suas mais de 4 mil barracas que vendem desde jóias e antiguidades até especiarias e tapetes. O passeio segue pelo Çukurcuma, que reúne 150 antiquários especializados em relíquias otomanas. Também lá, os viajantes se deparam com a impressionante Mesquita de Çukurcuma, erguida no século XVI e projetada por Mimar Sinan, arquiteto cuja genialidade é comparada à de Michelangelo. A visita ao bairro pode terminar com um animado jantar num restaurante típico, com muita música e pratos tradicionais.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em