Itália: comer, beber e voltar

Localizado no coração da Toscana, região de reconhecidas vinícolas, Siena mantém seu charme medieval com a tradição da mesa farta e copos cheios

  
  
Siena

Sobre as antigas ruínas de um castelo do século XIII nasceu, em Siena, o Laticastelli Country Relais. Lugar privilegiado pela natureza, cercado por história, de uma beleza indescritível, o hotel não é apenas uma ótima experiência de hospedagem, mas também uma viagem para o paladar.

Localizado no coração da Toscana, região de reconhecidas vinícolas, Siena mantém seu charme medieval com a tradição da mesa farta e copos cheios. No Laticastelli não seria diferente. No restaurante La Taverna o hóspede é tratado como um príncipe florentino, ou quem sabe, um mecenas renascentista. Pratos caprichados com o melhor da gastronomia local.

Culinária com herança camponesa, os vegetais acompanham todos os pratos principais. Assim temos filé de dourado sobre uma cama de escarolas salteadas com alacaparras e azeitonas negras. Ou suflê de berinjelas e muzzarella de búfala servido sobre um coulis de tomates e molho de manjericão.

A carne de caça também tem destaque no cardápio. O coelho salteado com vinho Vernaccia de San Geminiano é servido com um suflê de cenouras perfumadas com tomilho. O filé de “cinta senese”, um porco selvagem da região, é servido com um wafer de batata ao molho de vinho tinto Montepulciano.

E os vinhos? Ah, os vinhos! Toscana é uma ilha de bom gosto cercada de vinícolas por todos os lados. De suas terras saem o Brunello de Montalcino, o Chianti Clássico, o Rosso e o Nobile de Montepulciano, o Vernaccia de San Germignano e tantos rótulos que deixaria um apreciador embriagado só de citar.

Em uma única visita é impossível experimentar todos os sabores da Toscana. Por isso, o Laticastelli Country Relais convida seus hóspedes a voltar sempre. Em seus terraços, sempre estão dispostos os presuntos toscanos, os salames, as bruschetas e os antepastos que prendem o visitante pelo estômago.

Mais informações no site www.laticastelli.com ou nas melhores operadoras brasileiras de turismo.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em