Itália, seus sabores e sua cultura em viagem inesquecível

Com um toque de requinte, pacotes de luxo levam turistas por degustações e viagens inesquecíveis no fratello paese

  
  
Itália

A Itália sempre figurou no imaginário brasileiro como o país das vinícolas, dos carrões e das massas. Um imaginário que certamente se concretiza ao visitar a “bota”, com seu povo acolhedor e um tanto irreverente, as vielas aconchegantes, as histórias, a tradição, as parreiras, tudo em um lugar que respira sofisticação e conforto.

O berço do Renascimento oferece aos seus visitantes uma experiência única. Um pacote de alto padrão para abril preparado pela operadora Windows Travel Experience mostra por que a Itália é tão irresistível. O roteiro leva os turistas a sentir novos sabores, degustando a excelente gastronomia italiana, e a viver novas sensações nas mágicas cidades.

Imagine, então, conhecer as vinícolas do sul da Itália na companhia de um premiado crítico de vinhos. O professor de Enologia do curso de pós-graduação em Negócios do Vinho da Universidade SENAC, Aguinaldo Zackia, topou o desafio de acompanhar os turistas nesse tour à italiana.

O roteiro é para 15 dias e passa por Lombardia, Sirmione, Verona, Veneza, Mantova, Parma, Modena, Bologna, Maranello, Catania e Palermo. Inclui visitas a diversas vinícolas, aos principais pontos turísticos do país, ao Museu da Ferrari e, claro, degustação de muito vinho e azeite.

O pacote, com saída em 16 de abril desde São Paulo, custa a partir de US$ 7.825 por pessoa em acomodação dupla. Inclui duas noites de hospedagem no Relais de Franciacorta de Colombaro, cinco noites no Hotel B4 de Verona, três noites no Hotel Villa Diodoro de Taormina e quatro noites no Hotel Centrale de Palermo, todas com café da manhã; degustações, traslados, tours, entrada para o Museu da Ferrari com almoço, almoço em Veneza, jantar de despedida, guias e seguro viagem.

Sobre o crítico
Aguinaldo Zackia é escritor, consultor e crítico de vinhos. Foi por duas vezes presidente da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (SBAV-SP). É também colunista da área de vinhos e gastronomia nas revistas Adega, Go Where e Free Time. Filiado à FIJEV (Féderation Internationale des Journalistes et Écrivains des Vins et Spiritueux), participa como jurado em vários concursos e feiras de vinho no Brasil e no exterior, entre elas a VINEXPO de Bordeaux e o Hyatt Wine Awards.

É autor dos livros “Admirável Novo Mundo do Vinho e as Regiões Emergentes”, “Os Sabores do Alentejo” e “ Borbulhas, Tudo Sobre Champanhe e Espumantes” todos da editora SENAC.

Mais informações sobre esta viagem podem ser obtidas na Windows Travel Experience: telefones (11) 4195-0117 e (11) 4193-4318 ou site www.windowstour.com

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Agnaldo silva

Agnaldo silva

21/01/2011 14:25:10
Quero conhecer a Itália, tenho parente em Monza, espero pacote mais barato, quando será? são passagens para um casal.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Sr. Aguinaldo Silva, Para mais informações entre em contato com a "Windows Travel Experience" pelos telefones (11) 4195-0117 e (11) 4193-4318 ou pelo site www.windowstour.com. Atenciosamente, Equipe EcoViagem