Janeiro é mês atrativo para início de intercâmbio

Começar o ano com as energias renovadas e em meio à neve é opção para jovens

  
  
Intercâmbio

Chegar nos Estados Unidos com as energias renovadas é um dos motivos que levam jovens a fazer intercâmbio no mês de janeiro. Ao viajar nesta época do ano, os brasileiros aproveitam o espírito das festas de Natal e Réveillon em família, o desejo de realizar novos projetos e o fechamento de um ciclo para entrar em outro diferente e assim realizar o sonho de passar um período no exterior logo após a virada do ano.

Outro motivo sugestivo para viajar nesta época é a oportunidade de conhecer a neve. De acordo com a representante da Cultural Care no Brasil, Ana Luiza Figueiredo, chegar nos EUA no inverno é muito divertido, por se tratar da única estação que é totalmente diferente no Brasil. É neste período que os intercambiários descobrem como é a neve e as coisas legais que podem ser feitas como os esportes, brincadeiras e as comidas específicas.

“Para mim, ver a neve foi como estar em um sonho. A gente não sabe o que vai fazer de início, mas depois lá estamos nós, esquiando, patinando, fazendo bonecos de neve e andando para lá e para cá sem acreditar que aquilo é mesmo verdade. As comidas de inverno são deliciosas, regadas a muito chocolate quente e marshmallow. É uma época única que jamais veremos em nosso país”, relata Patrícia Teixeira, que participou do programa Au-Pair da Cultural Care e retornou ao Brasil no ano passado.

Segundo Ana Luiza, outra vantagem de embarcar em janeiro é que muitos estudantes aproveitam o término das aulas em novembro/dezembro, coincidindo com a virada do ano do calendário escolar. “Dessa forma, não precisam “trancar” um ano letivo no meio dele”, lembra. Além disso, Ana Luiza explica que, como as Au Pairs que vivem na Europa preferem viajar em junho e julho, em janeiro as famílias americanas tem menos opções de au pairs européias (que são a maior parte das inscritas nesse programa) e as au pairs do hemisfério Sul acabam tendo mais oportunidades.

Esse ano a Cultural Care realiza uma promoção especial para quem pretende embarcar para os Estados Unidos em janeiro de 2012. A multinacional irá presentear os inscritos entre 12 de setembro e 4 de novembro com uma microfilmadora e também sorteará um iPad para os participantes.

O programa
A partir de R$ 1.749,00, a modalidade permite que o intercambiário estude e trabalhe legalmente nos EUA cuidando dos filhos de famílias cadastradas pela empresa que pagam um salário de US$ 195,75, por semana. O programa inclui um ano de trabalho e depois até quatro semanas para turismo, sendo que o visto pode ser estendido por mais um ano.

Para participar da promoção, o interessado deve assistir a uma das palestras gratuitas oferecidas nos escritórios do país e se inscrever na data mencionada acima, com pedido de embarque para janeiro de 2012. A Cultural Care apresenta a lista de datas de palestras em seu próprio site. Mais detalhes no endereço www.culturalcare.com.br ou pelo telefone 0800.707.9353.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em