Troca de experiências

A Jordânia, que foi cenário de novela em horário nobre da TV, investe em promoção no Brasil e a Royal Jordanian estuda a criação de voos diretos entre os dois países

  
  

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, e a ministra de Turismo e Antiguidades da Jordânia, Maha Al Kathib, discutiram, nesta terça-feira (20), em Brasília (DF), ações de cooperação na área do turismo. A reunião é resultado do desejo do Rei Abdullah II em reforçar a aproximação e cooperação entre os dois países, após visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à Jordânia e de Abdullah II ao Brasil.

Durante a reunião, Al Kathib destacou a cordialidade dos brasileiros, a similaridade entre os dois povos e o interesse dos jordanianos em conhecer o Brasil. Segundo Al Kathib, a empresa aérea Royal Jordanian já manifestou interesse em realizar voos diretos para o Brasil para aproximar os dois países – afinal, as passagens caras e a longa distância dificultam o fluxo turístico.

Al Kathib ressaltou, ainda, que as gravações de uma novela brasileira na Jordânia desmitificaram o país para os brasileiros. “O Brasil passa a ser um dos países-alvo para a promoção da Jordânia como destino turístico”, disse. O país conta com escritório em São Paulo (SP) para promoção. Para intensificar a promoção do país na América Latina, a Jordânia, desde 2007, participa da Feira das Américas – evento de turismo promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV).

Barretto colocou-se à disposição do governo jordaniano para identificar possíveis áreas de cooperação entre os dois países. Após apresentação dos principais programas do MTur, Al Kathib manifestou especial interesse em receber informações sobre os programas sociais do MTur como o Viaja Mais Melhor Idade, além do Programa de Competitividade.

Durante discussão sobre o novo sistema de classificação hoteleira do MTur, a ministra se comprometeu a enviar, via embaixada, material sobre a classificação em curso na Jordânia, realizada em parceria do governo norte-americano. Al Kathib também convidou Barretto para visitar a Jordânia, durante missão ao Oriente Médio, prevista para outubro.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em