Jornal 'The Guardian' elege as 5 melhores baladas do mundo

Localizadas em cidades como Paris, Amsterdã e Viena, as melhores baladas do mundo foram construídas em lugares como um porão, museu ou numa antiga Central de Energia Nuclear e atraem milhares de jovens em busca do que há de melhor na noite mundial

  
  
O jornal

Qual será a balada do próximo fim de semana? Neste momento, esta é a pergunta feita por milhões de jovens ao redor do mundo que pretendem curtir um final de semana agitado e com muita música. Para resolver a seríssima dúvida dos baladeiros de plantão, o jornal britânico "The Guardian" criou uma listagem dos sonhos para os jovens (ou não!) com as melhores baladas espalhadas pelo mundo.

A lista conta apenas com locais na Europa, mas segundo o periódico que a organizou, baladas do mundo inteiro entraram na votação. Com boates localizadas em cidades como Amsterdã, Paris, Oslo e Viena, o que não vai faltar é diversão com muito estilo!

Confira as 5 melhores baladas do mundo, segundo o Jornal "The Guardian":

1º Lugar - The Villa (Oslo/Noruega)

Oslo é a Meca para quem gosta de muita diversão, música boa e claro, azaração! Localizada na cidade norueguesa, a The Villa foi eleita a melhor balada do mundo e não é para menos. Construído num porão, o local recebe frequentemente os melhores DJ's do mundo que tocam quase que num show particular para os fãs. Com um estilo underground, a casa tem capacidade para até 600 pessoas e foi inaugurada em 2006.

2º lugar - Berghain Panorama Bar (Berlim/Alemanha)

O Berghain Panorama Bar não é para os fracos. A balada, que foi construída dentro de uma antiga Central de Energia Nuclear, costuma dar festas que começam no final da sexta-feira e seguem freneticamente até as primeiras horas de segunda, sempre tocando música eletrônica. Uma curiosidade sobre o local é o alto índice de pessoas barradas na porta. Os critérios para impedir a entrada são bizarros e dependem do 'humor dos seguranças'. Pessoas muito 'engomadinhas' ou grupos com mais de três amigos geralmente são barrados e é esta expectativa de entrar no local que faz da balada a 2ª melhor do mundo!

3º lugar - Auslage (Viena/Áustria)

Renomada balada austríaca, o Auslage Club é reconhecido mundialmente pela alta qualidade de seus serviços e por consequência, seus preços acima da média. Com DJ's de renome internacional se apresentando constantemente, o local sempre alcança sua lotação máxima de 300 pessoas logo no início da noite. A balada é famosa por focar suas setlists em techno alternativo e house.

4º lugar - Air (Amsterdã/Holanda)

A capital holandesa é o sonho de consumo do público jovem. Com seus coffeshops e noite agitada, a cidade também é famosa pela Air, que foi eleita a quarta melhor balada do mundo. Com capacidade para até 1,3 mil pessoas, o local foi reformado recentemente pelo premiado arquiteto holandês Marcel Wanders. Contudo, o grande destaque da casa é o novo e moderno sistema de acústica.

5º lugar - YoYo Fantaisie (Paris/França)

Quem nunca sonhou em passar uma noite no museu após assistir ao famoso filme estrelado por Robin Williams e Ben Stiller? A tradicional balada parisiense YoYo oferece tudo isso e um pouco mais. Só existe uma regra, não pode dormir! Com um estilo “art déco”, o empreendimento funciona no porão de um tradicional museu de Paris, o Palais de Tokyo. Como atração, a balada também oferece os melhores DJ's do mundo, além de drinks famosos.

  
  

Publicado por em