Jungfrau Railways oferece passeio especial em comemoração ao Dia Nacional da Suíça

Os tours acontecem na bela região de Interlaken, no centro do país

  
  
Dia Nacional da Suíça

Em 1º de agosto acontece o Dia Nacional da Suíça, feriado oficial desde 1994. Para comemorar esta data, a companhia ferroviária Jungfrau Railways oferece um passeio especial em uma linha reaberta em maio deste ano, a Schynige Platte.

Realizada no final da tarde, a excursão nostálgica incluirá uma refeição e entretenimento musical no hotel da montanha. Na viagem de volta, o trem fará uma parada especial no meio do caminho, dando aos passageiros uma vista privilegiada do espetáculo de fogos de artifício que serão lançados em Höhematte, Interlaken. O tour custará a partir de US$ 63.

O Dia Nacional foi criado em homenagem ao Pacto Federal que promoveu a união dos cantões Uri, Schwyz e Unterwalden no ano de 1291, dando início à formação atual da Suíça. Neste dia, as ruas se enchem de festividades. Cultivando costumes e tradições, são acesas fogueiras, há instrumentos e jogos típicos, além de bandeiras nacionais por todo canto. A procissão leva crianças e adultos vestidos tradicionalmente, num evento tradicional e animador, e o dia sempre termina com fogos de artifício.

Quem quiser aproveitar para visitar Interlaken nesta época de comemorações, encontrará toda a beleza do verão europeu. Os belos lagos em meio aos Alpes suíços formam cenários deslumbrantes, únicos na região.

Para obter mais informações sobre este surpreendente destino, acesse os sites www.interlaken.ch e www.jungfraubahn.ch.

Sobre Interlaken

Situada a 3 mil metros de altura, a região oferece atrações turísticas durante o ano inteiro, como cascatas de 400 metros de altura, incríveis geleiras, lagos de cor azul turquesa, além dos picos majestosos dos Alpes Suíços: Eiger, Mönch e Jungfrau. As três formações rochosas fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e geleiras, que desde 2001 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

A região, famosa por ser o grande centro para a prática de esportes de aventura da Suíça, é também referência em termos de cultura, servindo de base para diversos eventos artísticos durante todo ano. Lá, o turista encontrará, ainda, o elegante cassino Kursaal. Construído em 1859, o estabelecimento destaca-se pelos modernos equipamentos, excelente serviço e pelo elegante ambiente.

Um dos atrativos da região é a intensa vida noturna. Interlaken abriga uma grande variedade de bares, pubs e danceterias, que oferecem opções para todos os gostos. No verão, o leque de opções é complementado pelos estabelecimentos ao ar livre, que proporcionam um clima ainda mais charmoso ao local.

Outro destaque fica por conta da gastronomia. A região, repleta de renomados restaurantes, oferece diversas opções de pratos locais e internacionais.

Sobre Jungfraubahnen

Proprietária das cinco linhas ferroviárias e dos dois teleféricos existentes em Interlaken, a companhia ferroviária Jungfraubahnen é responsável por conectar os diversos pontos da região.

A linha ferroviária pioneira da companhia e também a mais famosa das cinco, Jungfrau, começou a ser operada em 1912. Os trens partem de Kleine Scheidegg, passam pelos montes Eiger e Mönch e seguem até o cume do Jungfraujoch, superando uma diferença de altitude de 1.400 metros.

Em maio de 2006, foi celebrada uma parceria entre as linhas ferroviárias de Jungfrau e a estrada de ferro do Corcovado, no Rio de Janeiro. Ambas são dotadas do mesmo sistema suíço de tração por cremalheira. A parceria constitui um importante intercâmbio de know how no âmbito da tecnologia de transportes e de marketing. Além disso, todos que comparem um tíquete até o Top of Europe ganham 50% de desconto no trajeto brasileiro.

Em Interlaken, os modernos meios de transporte oferecem ao turista comodidade e segurança durante os trajetos aos mais distantes pontos da região, ajudando a fazer desta uma viagem inesquecível.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em