La Paz, localizada na Baja California Sur, é chamada de aquário do mundo.

É um dos ambientes marinhos mais exclusivos que existe, considerado biologicamente por alguns especialistas como o corpo de água mais rico da Terra

  
  
O destino está localizado no Mar do Cortez, região que o famoso oceanógrafo Jacques Cousteau apelidou de

La Paz, capital do Estado Baja California Sur, no México, faz jus ao nome. Apesar de ser o centro comercial e político da região, quem chega ao destino encontra uma cidade pacífica, com uma atmosfera nostálgica, que vai fazer você pensar que muito pouco aconteceu ali ao longo dos anos.

Ainda que cercada por deserto, o mar de La Paz é a grande atração. A cidade tem algumas praias agradáveis, mas nas proximidades é possível encontrar verdadeiros paraísos na Terra, principalmente se você preferir praias tranquilas e hotéis mais exclusivos e charmosos.

O destino está localizado no Mar do Cortez, região que o famoso oceanógrafo Jacques Cousteau apelidou de "aquário do mundo". Isso porque o local é um dos ambientes marinhos mais exclusivos que existe, considerado biologicamente por alguns especialistas como o corpo de água mais rico da Terra.

Mais de 850 espécies de vida marinha moram em suas águas temperadas, propiciando incríveis experiências de mergulho o ano todo.

Tubarões-baleia, colônias de leões-marinhos, jamantas gigantes, cardumes de baleias-jubarte, baleia-azul, baleia de barbatana e baleias cinzentas (sazonais) são algumas das espécies comumente encontradas na região, atraindo mergulhadores, ecoturistas, biólogos e observadores de baleias de todo o globo.

Há mais de 25 pontos de mergulho ao redor das ilhas que rodeiam a baia de La Paz. Em El Bajío, uma montanha submarina que se eleva 18 metros sobre a superfície, foi visto pela primeira vez cardumes de tubarões-martelo.

Los Islotes é o lar de mais de 350 leões-marinhos brincalhões que adoram se exibir para os mergulhadores. Além disso, no local há uma balsa naufragada, presa em um banco de areia, que forma um recife artificial repleto de vida marinha.

Já em La Reina e La Reinita, ilhotas localizadas em frente a Ilha Cerralvo, há enormes concentrações de peixes tropicais e o encontro com baleias são bem comuns. Anote aí: a temporada de mergulho é de junho a outubro.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Thaiane Nogueira

  
  

Publicado por em