Lago mais profundo dos EUA fica em cratera de vulcão e tem água cristalina; Veja fotos

Com 592 metros de profundidade, o Lago Crater está localizado na cratera de um extinto vulcão e se forma devido ao degelo na época da primavera. Suas águas cristalinas são consideradas uma das mais puras do mundo e possuem visibilidade de 43 metros

  
  
Medindo 1,2 mil metros de diâmetro, o lago é o mais fundo dos Estados Unidos com 592 metros de profundidade máxima

Quando se fala em vulcão, muitos já pensam nas erupções e suas catastróficas consequências, porém nem todos são assim e alguns nos surpreendem com uma beleza ímpar. Localizado no Oregon (EUA), o Lago Crater fica dentro de uma extinta cratera vulcânica que foi preenchida naturalmente por águas cristalinas!

Medindo 1,2 mil metros de diâmetro, o lago é o mais fundo dos Estados Unidos com 592 metros de profundidade máxima e média de 350 metros. A enorme caldeira do antigo vulcão foi formada há mais de 7,7 mil anos e até os dias atuais encanta turistas do mundo inteiro com sua beleza. Localizada dentro do Parque Nacional do Lago Crater, a cratera está a 1.883 metros de altitude.

A água cristalina que originou o lago vem em grande parte do degelo que ocorre na região, além das chuvas. Devido a sua origem, ela é considerada uma das mais puras do mundo e colocam constantemente o Crater na lista dos lagos mais translúcidos do planeta. A visibilidade debaixo d'água chega a incríveis 43 metros de distância.

Crater Lake National Park
O extinto vulcão e seu lago não são as únicas opções de passeio dentro do Crater Lake National Park. Considerado o 5º mais antigo parque dos Estados Unidos, ele é acessível apenas durante o verão, pois no inverno fortes nevascas atingem a região. A dica é aproveitar os 740 km² de área totalmente preservada para acampar ao luar e percorrer suas trilhas caminhando ou pedalando. Outro destaque local é o Monte Scott com seus 2,7 mil metros de altura.

Como chegar
O acesso ao Lago Crater ou lago da Cratera, em português, é feito por uma estrada que divide o parque em dois. Conhecida como "Rim Drive", a rodovia possui 53 quilômetros e é a principal opção para transitar pela região. Para acessar o local, o trajeto mais fácil é a partir da cidade de Portland que está localizada a 386 quilômetros de distância. A viagem dura cerca de 4 horas e o percurso é feito pela Rodovia I-5.

Mapa


.

Confira fotos do Crater Lake National Park

Localizada dentro do Parque Nacional do Lago Crater, a cratera está a 1.883 metros de altitude
O Crater aparece constantemente na lista dos lagos com as águas mais translúcidas do planeta
A visibilidade debaixo d'água chega a incríveis 43 metros de distância
O extinto vulcão e seu lago não são as únicas opções de passeio dentro do Crater Lake National Park
A enorme caldeira do antigo vulcão foi formada há mais de 7,7 mil anos
A água cristalina que originou o lago vem em grande parte do degelo que ocorre na região
O lago Crater está localizado na cratera de um extinto vulcão e se formou devido ao degelo na época da primavera
  
  

Publicado por em