Lagoa Azul, na Jamaica, foi cenário de gravação de filme homônimo; Veja fotos

Conhecido entre os habitantes locais por não ter fundo e por suas águas de coloração intensa, o local também foi cenário de gravação do filme Lagoa Azul, estrelado por Brooke Shields. Com 122 metros de largura, o lago possui 60m de profundidade

  
  
Quem prefere mais emoção pode alugar um caiaque para remar ou fazer rafting do lago até o mar do Caribe que são ligados por um curto braço de rio

Quem nunca assistiu ao romance "Lagoa Azul" que por anos entreteve milhões de pessoas nas tardes da televisão brasileira? O filme lançado nos cinemas mundiais em 1980 foi estrelado por Brooke Shields e Christopher Atkins, mas o que fez sucesso foram as paisagens paradisíacas utilizadas como cenário do longa. "Lagoa Azul" concorreu ao Oscar de melhor fotografia, mas não venceu a disputa pelo prêmio.

Filmado em 1979, Lagoa Azul se passa numa ilha tropical do Pacífico, mas o país escolhido como cenário de gravação foi a Jamaica, que é banhada por águas do Atlântico e está localizada na América Central, mais precisamente na região do Caribe. O local foi apelidado pelos nativos como 'Olho Azul' devido a sua coloração intensa, porém a fama da lagoa vem de uma lenda que afirmava que o lugar não possuía fundo. Contudo, atualmente sabe-se que a profundidade máxima é de 60 metros. De fato, ela é funda e para efeito de comparação a lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, possui uma profundidade máxima de 11 metros.

O lago natural que está localizado na cidade de Port Antonio, a 92 quilômetros de distância da capital Kingston, possui a belíssima coloração devido a sua formação rochosa que é rica em solo calcário. Outro fator que interfere diretamente na cor da água é a origem do líquido. Ao contrário da maioria dos lagos, a Lagoa Azul é alimentada por fontes subterrâneas que possuem uma água pura. Devido ao alto grau de pureza do lago, a região é considerada uma das melhores da Jamaica para mergulhos com snorkel. Já quem prefere mais emoção pode alugar um caiaque para remar ou fazer rafting do lago até o mar do Caribe que são ligados por um curto braço de rio.

Como chegar
Com passagens aéreas a partir de R$ 1870, os voos partindo de São Paulo rumo a Kingston são operados por companhias nacionais e internacionais. O percurso dura 12 horas e possui escalas.

Localizada cerca de 92 quilômetros a leste da capital Kingston, a Blue Lagoon ou Lagoa Azul fica próxima (3km) a outro paraíso jamaicano, a Caverna do Francês. A melhor forma de acessar a região é pelas estradas locais que fazem a ligação entre Port Antonio e a capital.

Mapa


.
Confira fotos da Lagoa Azul, na Jamaica

O filme lançado nos cinemas mundiais em 1980 foi estrelado por Brooke Shields e Christopher Atkins, mas o que fez sucesso foram as paisagens paradisíacas utilizadas como cenário do longa
Devido ao alto grau de pureza do lago, a região é considerada uma das melhores da Jamaica para mergulhos com snorkel
  
  

Publicado por em