Lagos e Vulcões no embalo da música clássica

Com cenários inebriantes, Frutillar, no sul do Chile, recebe Semanas Musicais

  
  

As Semanas Musicais de Frutillar acontecem anualmente, desde 1968, na cidade localizada a apenas 25 km de Puerto Varas, que é a porta de entrada para a Região dos Lagos e Vulcões. A próxima edição do evento, que acontece de 27 de janeiro a 5 de fevereiro, agita a cidade e é ótima oportunidade para desfrutar de bons programas culturais. Visitantes do mundo todo são atraídos pelas obras de Bach, Tchaikovsky, Strauss, Mozart, Beethoven e outras que serão apresentadas.

O festival de música clássica acontece no Teatro del Lago, que não tem esse nome à toa. A estrutura foi projetada de tal maneira que o cenário das apresentações é o próprio lago Llanquihue com suas águas cristalinas. Atrás do palco estão enormes painéis de vidro que permitem aos espectadores presenciarem a beleza natural da região, enquanto aproveitam os espetáculos. O teatro é o centro das atividades culturais e pedagógicas da região e abriga apresentações semanais de música, teatro, dança, literatura e artes visuais.

A pequenina cidade de Frutillar, ladeada pelo lago Llanquihue e pela Cordilheira dos Andes, é uma charmosa colônia alemã muito florida e esverdeada. Os vulcões que contornam o lago completam o cenário. O contato ainda mais íntimo com a natureza pode ser encontrado na Reserva Florestal Edmundo Winckler, no Parque Vicente Pérez Rosales e nas Termas El Callao. O clima é perfeito para descansar em alto estilo.

Os visitantes de Frutillar encontram na vizinha Puerto Varas as melhores opções de hospedagem em meio a belíssimas paisagens que completam a viagem. Os hotéis Cabañas Del Lago, Cumbres Patagónicas, Patagónico e Solace se destacam pelo ótimo serviço e atendimento diferenciado, além da gastronomia rebuscada e estrutura completa. Os hotéis ainda oferecem serviço de babá, deixando tempo extra para os pais aproveitarem o Festival de Música e o Cassino local.

Entre uma apresentação musical e outra, os visitantes ainda podem desvendar os inúmeros encantos da região com a Cruce Andino, companhia que realiza a Travessia dos Lagos Andinos. O percurso até Bariloche, na Argentina, passa por lindas paisagens e tem saídas diárias de Puerto Varas. O roteiro prevê navegação por três lagos e passeios por diversas montanhas que compõem a Cordilheira dos Andes.

Mais informações podem ser obtidas em cabanasdellago.cl, cumbrespatagonicas.cl, hotelpatagonico.cl, solacehotel.cl e cruceandino.com.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em