Largada do Rally Dakar 2013 será no Peru

Além das terras peruanas, a competição também passará pela Argentina e Chile

  
  
Lima será ponto de partida da 35ª edição da competição

Ponto de chegada do Rally Dakar 2012, desta vez, Lima será ponto de partida da 35ª edição da competição. De 5 a 20 de janeiro de 2013, os competidores estarão engajados em completar a rota que liga as capitais peruana e chilena.

Peru, Argentina e Chile serão explorados de norte a sul, na maior e mais difícil prova de automobilismo realizada em diferentes tipos de terrenos. Um cenário maravilhoso que inclui a Cordilheira dos Andes e as dunas do deserto, na costa do Oceano Pacífico.

Lima já está preparada para receber turistas de diversas partes do mundo, além de pilotos, equipes técnicas e jornalistas, que transmitirão a competição para aproximadamente 190 países. “O Peru estará sob o olhar de mais de um bilhão de pessoas, que terão a oportunidade de conhecer melhor o país e o povo peruano”, comenta José Luis Silva Martinot, ministro do comércio exterior e do turismo.

O Rally Dakar de 2012 gerou ao país um impacto econômico de mais de US$ 520 milhões, a expectativa para 2013 é que os lucros sejam bem maiores, já que a largada será na capital peruana. Nesta última edição, as pequenas cidades de Nasca e Pisco tiveram 100% de ocupação na rede hoteleira e Lima, 80%.

A inclusão do Peru no roteiro do Rally Dakar 2012 é um grande fomento à indústria turística local. A Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERU) acredita que a competição seja uma grande oportunidade para que pessoas do mundo todo conheçam as paisagens, cultura e gastronomia do país.

Com a fama de evento mais difícil do mundo, o Rally Dakar de 2012 teve a França no topo do pódio. Cyril Despres venceu na categoria motos e Stephane Peterhansel conquistou a disputa de carros. As inscrições para a 35ª edição do Rally Dakar estão previstas para 15 de maio.

Mais informações sobre o Peru no site www.peru.travel.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Marco antonio martini

Marco antonio martini

21/08/2012 15:23:29
Vocês tem algum pacote turístico para assistir ao prologo ou mesmo, algo que siga o Rally Dakar?