Malta: uma maravilha no Mediterrâneo

O pequeno arquipélago de Malta é formado pelas ilhas de Malta, Gonzo e Comino e está situado em pleno Mediterrâneo. Além de toda a sua beleza natural, ele é beneficiado pelo clima ameno e agradável e pela simpatia e hospitalidade do seu povo

  
  
Arquipélago de Malta

O pequeno arquipélago de Malta é formado pelas ilhas de Malta, Gonzo e Comino e está situado em pleno Mediterrâneo. Além de toda a sua beleza natural, ele é beneficiado pelo clima ameno e agradável desta região e pela simpatia e hospitalidade do seu povo.

Dada a localização geográfica, foram várias as civilizações que deixaram os seus vestígios nestas ilhas, como, por exemplo, fenícios, cartaginenses, romanos, bizantinos, árabes, castelhanos e cruzados franceses e ingleses passaram por estas terras. A mistura de influencias fez de Malta um país rico em história, tradições e gastronomia.

O sol, as praias, os hotéis e a animação noturna completam este destino com características ímpars para quem visita. A cidade de Valleta, com as suas ruas estreitas e sinuosas, está cheia de edifícios históricos e palácios, e está rodeada de grandes fortificações, sendo uma verdadeira herança cultural da história do país e da região.

Malta celebra a fé cristã em muitas festas ao longo do ano. Uma das mais emblemáticas é em honra de Nossa Senhora do Carmo, que se comemora no último fim de semana de Julho. Para incursões mais pagãs, o Festival de Cerveja de Malta atrai curiosos e apreciadores à ilha na primeira semana de Agosto. La Valletta é uma cidade que não se pode deixar de visitar numa visita a Malta.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em