Muito calor neste verão? Conheça os 5 lugares mais frios do mundo

Enquanto nós estamos aqui no Brasil derretendo no calor, o frio de mais um Inverno conheça em outros lugares do mundo. Selecionamos as 5 regiões mais frias do mundo para dar uma refrescada em todos nós!

  
  
Selecionamos as 5 regiões mais frias do mundo para dar uma refrescada em todos nós!

Enquanto nós estamos aqui no Brasil derretendo no calor, o frio de mais um Inverno conheça em outros lugares do mundo. Selecionamos as 5 regiões mais frias do mundo para dar uma refrescada em todos nós!

Oymyakon – Rússia

Na república de Yakutia, a cerca de 350 quilômetros ao sul do Círculo Ártico, a aldeia de Oymyakon registou estonteantes -71,2° C, em 1926

Parece apropriado que um lugar com uma reputação de ser tão hostil e feroz, como a “Sibéria”, também deve reivindicar a honra de ter registado a mais baixa temperatura do hemisfério norte. Na república de Yakutia, a cerca de 350 quilômetros ao sul do Círculo Ártico, a aldeia de Oymyakon registou estonteantes -71,2° C, em 1926, um registo que parece ser lembrado com carinho, pois uma placa na vila assinalada a ocasião.

Estação Vostok – Antártica

No dia 21 de Julho de 1983 foi registrada a temperatura mais baixa do planeta: -89,2°C

Localizada perto do Pólo Sul, numa altura de 3500m acima do nível do mar, a estação russa de pesquisa na Vostok é sempre fria, mas nunca mais do que no dia 21 de Julho de 1983. Neste dia foi registrada a temperatura mais baixa do planeta: -89,2°C. A principal característica geográfica em torno de Vostok é o Lago Vostok, um dos maiores lagos do mundo, afundado com quatro quilômetros de gelo glaciar e é o mais frio de todos os lagos da Terra. Com a enorme massa de gelo por cima, o lago permanece descongelado nos gelados -3 ° C.

Eureka – Canadá

Para adicionar este destino ao seu currículo precisa desembolsar cerca de R$40 mil apenas para a passagem aérea

Esta estação meteorológica no ártico é famosa por ser o local habitado mais frio do Mundo. A base de investigação Eureka, situada no norte do Canadá, estende-se no paralelo 80, foi criada como estação meteorológica em 1947 e possui uma temperatura média anual de -20° C. Durante o inverno é de -40° C. Para os visitantes de Eureka, as baixas temperaturas estão combinadas com o alto preço da estadia. Para adicionar este destino ao seu currículo precisa desembolsar cerca de R$40 mil apenas para a passagem aérea.

Denali no Alasca – EUA

o Monte McKinley , o pico mais alto da América do Norte, considerada a mais fria montanha da Terra, com temperaturas no inverno que atingem -40°C

No mundo dos alpinistas, condições climaticas adversas e com muito frio são uma rotina da vida, mas uma montanha está acima de todos os outros como a mais ártica do planeta. Denali, ou também conhecido como o Monte McKinley , o pico mais alto da América do Norte, considerada a mais fria montanha da Terra, com temperaturas no inverno que atingem -40°C. Para experimentar o frio deste pico do Alasca você deve ser um alpinista – a montanha tem uma altitude de 6194m.

Ulaanbaatar – Mongólia

Ulaanbaatar é conhecida como a capital mais fria do Mundo

Debruçado sobre as estepes da Mongólia, cerca de 1300m acima do nível do mar, Ulaanbaatar é conhecida como a capital mais fria do Mundo. Em Janeiro, a temperatura média na cidade é de -16°C. Mas com a pressa da cidade no sentido da sua modernização nos últimos anos, existem várias formas para fugir do frio de Ulaanbaatar. Você pode aquecer o seu corpo e a sua mente interior, é impressionante a colecção de museus da cidade – seja um museu de camelos ou um museu sobre a perseguição política – ou procurar o calor do corpo de 500 monges em Gandantegchinlen Khiid , o maior mosteiro da Mongólia.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em