Munique legaliza seis áreas de nudismo nos principais centros turísticos da cidade

Com mais de 7 milhões de praticantes na Alemanha, Munique oficializou seis áreas dentro da cidade para a prática do naturismo. As 'zonas urbanas para nudismo' estão localizadas a menos de 10 minutos dos principais pontos turísticos da cidade

  
  
A região de Flaucher, em Munique, faz parte das

A cidade de Munique, na Alemanha, legalizou seis áreas para a prática do nudismo. Desde 1920, o país autoriza o naturismo em algumas praias e agora, inovou mais uma vez. O Governo local criou as chamadas "zonas urbanas para nudismo" que autoriza a prática em parques localizados dentro da cidade. Ao contrário das tradicionais praias nudistas que costumam ficar longe do alcance dos curiosos, a maioria dos parques estão a menos de 10 minutos a pé dos principais centros turísticos de Munique.

A nova legislação foi criada após expirar a antiga lei que proibia o nudismo em áreas públicas no estado da Bavária, onde fica a tradicional cidade alemã de Munique. As regiões autorizadas para a prática são as zonas de Eisbach, Flaucher, Feldmonchinger See, Brudermuhlbrucke, Schwabinger Bucht e Mittlere-Isar-Straße.

Por mais que estejam localizadas em áreas centrais da cidade, as zonas de nudismo de Munique não são cercadas ou fechadas por muros. A única proteção são árvores e plantas que dificultam a visão dos curiosos. A entrada é gratuita em todas as áreas.

Nudismo na Alemanha
A prática nudista na Alemanha surgiu oficialmente na cidade de Essen, em 1898. O ano marca a fundação do primeiro clube de "cultura do corpo livre" que é conhecido no país pela sigla 'FKK' (Freikörperkultur). O crescimento do nudismo na Alemanha se deu até 1933 quando o Nazismo subiu ao poder e proibiu a prática. Porém, após o final da Segunda Guerra Mundial o naturismo voltou a ganhar popularidade entre os alemães.

Entre os adeptos da prática na Alemanha já esteve a atual Chanceler Ângela Merkel. Recentemente, a líder do partido da União Democrata-Cristã teve uma foto “vazada” na internet da época em que praticava nudismo. A foto não tem data, porém especula-se que foi tirada na década de 1970.

Segundo um levantamento realizado pela Sociedade de Nudistas da Alemanha (DFK), em 2010, existia cerca de 250 mil naturistas organizados no mundo. Deste total, cerca de 50 mil (20%) estão na Alemanha. Porém, a DFK estima que existam mais de sete milhões de praticantes no país.

Por Dennys Marcel

  
  

Publicado por em