Natal em Portugal terá bonecos gigantes

Portugal inaugurou ao público uma das maiores e mais belas comemorações natalinas do país, a Vila Natal da cidade de Óbidos.

  
  
Este ano, o tema da Vila Natal será a cidade imaginária de Oletsac (a palavra “castelo” ao contrário)

Portugal inaugurou ao público uma das maiores e mais belas comemorações natalinas do país, a Vila Natal da cidade de Óbidos. Localizado a cerca de 80 km de Lisboa, o pequeno distrito de pouco mais de quatro mil habitantes é transformado em um verdadeiro parque temático com centenas de atrações fantásticas, espetáculos teatrais, atividades livres e a IV Grande Exposição de Presépios da Vila de Gaieiras, perfeito para quem deseja comemorar as festas de fim de ano em família ou entre amigos.

Este ano, o tema da Vila Natal será a cidade imaginária de Oletsac (a palavra “castelo” ao contrário). Até 2 de janeiro, druidas, rainhas do gelo, criaturas marinhas e o tradicional Pai Natal (como o Papai Noel é chamado em Portugal) ocupam os castelos medievais de Óbidos e também saem às ruas para animar o público e conduzi-lo a uma viagem ao passado, no imaginário recorrente a partir do século XIV.

Centenas de atrações que variam de jogos de aventura como, escaladas, arvorismo, tiro com arco e zarabatana, pista de gelo, planetário para observação de estrelas, Casa de Espelhos, além do incrível Espaço de Construções LEGO feitas com os famosos bloquetes coloridos ficarão abertas para interação e visitação turística.

Outro grande destaque da vila é a tradicional Casa do Pai Natal. O bom velhinho recebe crianças e adultos de todas as idades em um espaço chamado “Paço do Natal”, onde seus divertidos assistentes também trabalham intensamente na fantástica “Fábrica de Brinquedos”.

Fonte: Embarque na Viagem

  
  

Publicado por em