Natureza exuberante da Patagônia e tour de vinhos unidos em roteiro especial

O pacote que combina o melhor do Chile é oferecido pelos hotéis Patagonia Camp e La Casona

  
  
Patagônia, no Chile

A rica natureza da Patagônia e a beleza das vinícolas que produzem os melhores vinhos do mundo são os destinos mais famosos do Chile. Um roteiro que une o melhor do país andino foi preparado pelos hotéis Patagonia Camp e La Casona. O exclusivo pacote Wine & Nature conta com cinco noites de hospedagem e combina a elegância e a harmonia do mundo do vinho com as espetaculares e selvagens paisagens da Patagônia.

No extremo sul do Chile, o Patagonia Camp oferece acomodações no conceito de glamping, a combinação perfeita entre luxo e aventura. Muito na moda entre americanos e europeus, o glamping pode ser traduzido como camping com glamour. À primeira vista pode parecer somente um acampamento, porém os hóspedes se surpreendem com a beleza e o conforto das 18 tendas, chamadas yurts. Para completar o cenário perfeito, a calefação resiste às noites mais frias e o banheiro conta com banheira, duas pias e uma linha completa de ammenities.

O pacote prevê três noites no hotel, que segue a filosofia de causar mínimo impacto ambiental. O complexo fica na divisa do Parque Nacional Torres del Paine, uma das mais belas e preservadas reservas naturais do planeta. Para aproveitar o local, o Patagonia Camp oferece mais de 20 opções de passeios.

Depois de conhecer a Patagônia, é hora de descobrir as belezas da área central do Chile. A cerca de 100 quilômetros da capital Santiago, o La Casona oferece acomodações sofisticadas, alta gastronomia e tours de vinhos. O pacote especial inclui duas noites de hospedagem no hotel que fica num casarão em estilo colonial em meio à vinícola orgânica Matetic.

A decoração encanta os mais exigentes e os pratos oferecidos pelo restaurante Equilíbrio combinam deliciosas receitas internacionais e chilenas criadas pelo chefe Matías Bustos com os impecáveis vinhos Matetic. Um deles foi selecionado, inclusive, como um dos 100 melhores do mundo pela conceituada revista Wine Spectator.

No local, os tours de vinho, guiados por sommeliers, começam com uma visita aos vinhedos - onde, na época da colheita, é possível degustar algumas uvas -, seguem para o espaço em que a produção artesanal é feita e depois para a cava onde os barris são armazenados (dispostos de acordo com o Feng Shui). A aventura termina com uma deliciosa degustação.

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.mateticvineyards.com e www.patagoniacamp.com ou com os principais operadores de turismo brasileiros.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em