Nova York: uma estrela das telas

Cenário de diversos filmes, a cidade é uma viagem cinematográfica entre clássicos das telonas

  
  
Nyma - lobby

Woody Allen é um fã confesso. Martin Scorcese também. Alfred Hitchcock rodou o cult “Festim Diabólico”, que se passa em um só ambiente da cidade. Nova York é o cenário predileto dos mais conceituados diretores de cinema.

Geralmente, a Big Apple atua nas tramas como mais uma personagem e não apenas uma locação. Fãs de cinema ou apenas curiosos podem selecionar seus filmes favoritos rodados por lá para descobrir os cenários, reviver cenas famosas e aproveitar um dia de estrela.

O Empire State Building é figurinha carimbada nas telas. King Kong se pendurou em seu topo e Debora Kerr e Cary Grant marcaram um encontro no terraço em "Tarde demais para Esquecer", assim como Meg Ryan e Tom Hanks em “Sintonia de Amor”. O Central Park, no coração de Manhattan, também coleciona aparições. É lá que Macaulay Culkin alimenta os pombos em “Esqueceram de Mim II”. E foi lá que Woody Allen rodou cenas de algumas de suas obras-primas, como “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, “Todos Dizem Eu Te Amo” e “Hannah e Suas Irmãs”. Quem também passou pelo parque foi o ratinho Stuart Little e o improvável casal Harry e Sally do filme “Feitos um para o Outro”.

A 5ª Avenida é outra protagonista. O piano gigante que Tom Hanks toca em “Big - Quero ser grande”, ficava na calçada da loja de brinquedos FAO Schwarz. A sede do jornal The Daily Bugle, local de trabalho do fotógrafo Peter Parker, o Homem-Aranha, fica entre as ruas 22 e 23. E Audrey Hepburn, deslumbrante em “Bonequinha de Luxo”, namora as jóias da Tiffany’s, no número 727 da avenida.

Os hotéis da rede Apple Core, todos localizados nos melhores endereços de Manhattan e conhecidos pela ótima relação custo/benefício, são ponto de partida para as famosas locações do cinema em Nova York. Os hotéis The Hotel @ Times Square e o Comfort Inn Times Square estão localizados na Rua 46 Oeste, próximos à região conhecida como “Little Brazil”. O nyma - new york manhattan hotel e o La Quinta Manhattan ficam na rua 32, também a oeste da 5ª Avenida, bem perto da Broadway; e o Ramada Eastside, na esquina da rua 30 com a Avenida Lexington.

Para mais informações, contate a Apple Core Hotels através do telefone +1 (212) 790-2710 (disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana) ou faça sua reserva online através do site www.newyorkhotels.com.br.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em