Novidades agitam a temporada de inverno em Vail

Novas opções de acomodação e lazer são oferecidas no resort de esqui que é considerado o melhor da América do Norte

  
  
Vail Mountain

Três hotéis com novíssimas instalações, meios de elevação mais rápidos e Tubing Hills completamente reformados são alguns dos destaques da temporada de inverno em Vail. Localizada no estado do Colorado, nos Estados Unidos, a estação possui a maior área esquiável do país - mais de 2000 hectares – onde diversos praticantes podem se aventurar.

O projeto denominado “Renascimento de Vail” marca uma importante mudança na arquitetura do local e no padrão de serviços oferecidos. Com qualidade incomparável em todos os detalhes, o Arrabelle at Vail Square, representa a concepção do projeto. O hotel, que é o carro-chefe da rede RockResorts, está na base da estação de esqui e possui 62 luxuosos quartos e suítes, bem como 25 residências particulares. Os hóspedes podem desfrutar, ainda, de valet de esqui, concierge pessoal, piscina no terraço, SPA RockResort e fitness Center.

O renascimento da estação ainda conta com a inauguração, prevista para essa temporada, de três propriedades. Mais de dois terços das 71 unidades das residências Ritz-Carlton - que variam de dois quartos para suntuosos apartamentos de seis quartos - já foram vendidas. The Residences vai oferecer um leque de serviços e comodidades de luxo que seguem a tradição Ritz-Carlton em todo o mundo.

O Four Seasons Resort Vail será o primeiro da rede no Colorado. O Resort terá 121 quartos e os proprietários e hóspedes poderão desfrutar de uma vida de luxo com pleno acesso aos serviços Four Seasons no local e diversas comodidades e atrações. Já o Solaris, oferecerá opções para todos. O clube de residências terá 77 moradias de três e quatro quartos, com amplas varandas, vistas deslumbrantes sobre a montanha, acabamentos de luxo, acessórios e serviços especiais.

O lendário meio de elevação 5 - também conhecido como High Noon Lift - foi retirado após a última temporada, abrindo caminho para um meio de elevação de alta velocidade. O novo High Noon Express vai reduzir o tempo de viagem quase à metade - de 11 para 6 minutos - e permitirá quase o dobro da capacidade: de 1.400 pessoas por hora para 2.400.

Outra novidade para a temporada é a atualização dos Tubing Hills. Novas pistas e um meio de elevação anexo oferecem aos pais e às crianças uma variedade de atividades, como descer a montanha em bóias infláveis, passeios em veículos infantis de neve (snowmobile), caminhadas com sapatos especiais (snowshoeing), entre outras. Além disso, as mudanças vão permitir um menor tempo de viagem no transporte, aumentando o período de diversão.

Menos na viagem e mais na montanha. Essa é a proposta das quatro grandes companhias aéreas: American, Continental, Delta e United Airlines. Isso porque as empresas estão oferecendo vôos sem escalas entre o Eagle Airport (EGE), localizado a cerca de 50 quilômetros de Vail, e os 10 maiores aeroportos do país (Atlanta, Chicago, Dallas/Ft. Worth, Denver, Houston, Los Angeles, Miami, New York/Kennedy, New York/La Guardia e Newark).

A estação conta, ainda, com um renomado programa dedicado exclusivamente ao esqui adaptado, o Vail Adaptive Ski Snowports School. É oferecido alto padrão de instrução e treinamento, individualmente e em grupo, com profissionais especialmente treinados para orientar da melhor maneira portadores dos mais variados tipos de necessidades.

Segurança é prioridade para o pessoal de Vail. Em abril de 2010, a estação recebeu o prêmio “Best Safety Week Program”, oferecido pela National Ski Areas Association. A palavra de ordem em Vail é o comprometimento em orientar funcionários, moradores e turistas sobre a importância e responsabilidades com relação à segurança. Na última temporada, a estação exigiu que todos os empregados usassem capacete enquanto esquiavam, deixando exemplo a todos os visitantes, os quais são fortemente orientados a usar os equipamentos de segurança.

Mais informações podem ser obtidas em www.vailresorts.com, www.vail.snow.com ou com os melhores operadores de turismo brasileiros.

  
  

Publicado por em