Numa mesma viagem, explore os Campos de gelo Norte e Sul da Patagônia Chilena

Os glaciais San Rafael e Bernal, os fiordos e canais da Patagônia, remotas aldeias de pescadores como Caleta Tortel e Puerto Éden e o paraíso das águas quentes de Termas de Quitralco. Estes são apenas alguns dos lugares para se visitar no Chile

  
  
Patagônia Chilena

Os glaciais San Rafael, Iceberg, Pio XI e Bernal, os fiordos e canais da Patagônia, remotas aldeias de pescadores como Caleta Tortel e Puerto Éden e o paraíso das águas quentes de Termas de Quitralco. Estes são apenas alguns dos lugares por onde a MN Skorpios III vai passar com os seus passageiros durante o cruzeiro especial que será feito em outubro pelos campos de gelo Norte e Sul da Patagônia Chilena. A Rota Alacalufes vai juntar as rotas Chonos e Kaweskar, realizadas pelos dois navios da Skorpios de setembro a abril, e apresentar para os passageiros todas as belezas dos dois roteiros.

A viagem começa em Puerto Montt no dia 13 de outubro e vai até Puerto Natales. São oito dias e sete noites de muita contemplação da natureza e dos excelentes serviços e gastronomia que a Skorpios oferece aos seus clientes. O preço do pacote varia de US$ 1.700 (em cabine dupla) a US$ 2.200 (em suíte máster). Consulte o material de divulgação no site da empresa (http://www.skorpios.cl/doc/SK_NEWS_Esp.pdf) e organize sua agenda aproveitando o feriado de 12 de outubro de uma maneira inesquecível.

Dia-a-dia na Rota Alacalufes
Quinta-feira, 13 de outubro de 2011

12h - Zarpe do Terminal Skorpios em Puerto Montt. Navegação pelo arquipélago de Llanquihue, Golfo de Ancud, arquipélago de Chiloé e Golfo de Corcovado.

Sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Navegação pelos canais Moraleda e Costa, ancorando no Fiordo Quitralco. Passeios em botes pelo fiordo, banhos termais, janta em quincho patagônico. A meia noite, zarpe rumo ao Glaciar San Rafael.

Sábado, 15 de outubro de 2011
Entrada no Rio Témpanos. O barco para na Laguna San Rafael. Excursões a borde de barcos rompe-gelos por entre icebergs. Zarpe rumo ao Fiordo Elefantes, cruzando pelo Canal Pulluche, Bahía Anna Pink, Golfo de Penas.

Domingo 16 de outubro de 2011
Navegação pelo Canal Baker. Chegada a Caleta Tortel. Visita a aldeia de pescadores, típica por suas construções de madeira e passarelas de cipreste. Zarpe ao Sul pelo Canal Baker e Canal Messier.

Segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Chegada ao Fiordo Iceberg. Visita ao glacial. Navegação por Angostura Inglesa para chegar a Puerto Éden, povo da etnia Kaweskar. Desembarque e visita. Zarpe rumo ao Sul pelo Paso del Abismo, Seno Eyre para chegar e ancorar em frente ao Glaciar Pío XI.

Terça-feira, 18 de outubro de 2011
Navegação em frente ao maior glacial da América do Sul, o Pio XI. Zarpe e navegação pelo Fiordo Eyre y Canal Sarmiento rumo ao Sul.

Quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Navegação pelo Fiordo de las Montañas. Desembarque no Glaciar Bernal e caminhada até a sua base. Zarpe rumo a Puerto Natales.

Quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Puerto Natales. Café da manhã e desembarque. Fim do Cruzeiro Especial Rota Alacalufes.

Fonte: Jaime Bórquez Assessoria

  
  

Publicado por em