O lado B da Califórnia

Heavenly e Northstar, estações de esqui na fronteira com o estado de Nevada, garantem lazer e paisagens diferentes dos da costa ensolarada

  
  
As estações de esqui oferecem alternativas para esquiadores experientes e amadores

Esqueça as praias de Malibu ou a badalação de Venice Beach. Longe do litoral, a Califórnia oferece opções de lazer bem diferentes do binômio praia & sol. Na fronteira com o Estado de Nevada, está uma das maiores estações de esqui da América do Norte – cerca de dois mil hectares de área esquiável – e um dos mais sofisticados destinos de esporte de neve. Às margens do deslumbrante Lago Tahoe, os resorts Heavenly Mountain e North Star, endereços do grupo Vail Resorts, aliam luxo, conforto e opções de entretenimento para diversos públicos.

As estações de esqui oferecem alternativas para esquiadores experientes, com picos e elevações; e amadores, com terrenos abertos e poucos obstáculos. Os resorts estão localizados próximos a cassinos, boates, restaurantes e centros de compras, que garantem o lazer também fora das pistas.

No Heavenly Mountain Resort, o viajante pode escolher entre diversos tipos de acomodações, das mais luxuosas às mais rústicas. Situado no coração da Heavenly Village, o elegante Marriot Timber Lodge oferece acomodações de um a três quartos, cozinha completa, televisão com DVD, lavadoras, secadoras e varandas privativas. Os hóspedes também dispõem de restaurante, guarda esqui e estacionamento com manobrista. Já o Embassy Suítes Lake Tahoe, situado na base da gôndola, conta com suíte, salas de estar e jantar, quarto e banheiro.

Em fevereiro, Heavenly inaugurou um amplo restaurante com mais 14 mil metros quadrados. Com 500 assentos internos e 250 ao ar livre, o espaço é o símbolo da revitalização pela qual a estação de esqui vem passando nos últimos anos. Entre as muitas novidades, estão os modernos meios de elevação e o aumento na fabricação de neve.

No final de 2010, o grupo Vail Resorts adquiriu mais um membro para sua família: o Northstar-at-Tahoe Resort. Baseado em uma área com mais de 100 mil metros quadrados, com 35 lojas e restaurantes exclusivos, centro de conferência e pista de patinação, o Northstar-at-Tahoe é um dos resorts de montanha com crescimento mais rápido ao longo dos últimos anos.

Verdadeiro paraíso dos esportes de inverno, a estação oferece 19 meios de elevação, 92 pistas de esqui, distribuídas por mais de mil hectares, produção de neve que cobre metade das pistas e esportes de neve como esqui alpino, snowboard, esqui cross-country e caminhadas com sapatos especiais (snowshoeing).

O resort funciona durante todo o ano, com 170 quartos, 23 residências privadas e 25 propriedades do Ritz-Carlton Club. O hotel ainda instalou a nova Gondola Highlands, com cabines para oito passageiros, que o conectará diretamente à vila. A Northstar também ampliou e redesenhou sua área de ensino para iniciantes, resultando na melhora dos esquiadores e snowboarders iniciantes.

Mas nem só de frio vivem Heavenly e Northstar. Quando as temperaturas começam a subir, a diversão fica por conta do ciclismo na montanha, golfe, elevador para visão panorâmica, passeios, caminhadas, pesca com mosca (fly fishing) e muito mais.

Mais informações no site www.vailresorts.com ou com as melhores operadoras de turismo brasileiras.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em