O surreal mundo subaquático das Filipinas

Não há como evitar a imagem clichê quando se pensa numa ilha deserta. E as praias das Filipinas encaixam-se nesse cenário na perfeição, a areia fina, quase branca, fundida num mar esverdeado, com uma camada de transparência: é surreal!

  
  
O mergulho é a principal atividade por excelência – desde que obtenha autorização junto das autoridades locais

Não há como evitar a imagem clichê quando se pensa numa ilha deserta. E as praias das Filipinas encaixam-se nesse cenário na perfeição, a areia fina, quase branca, fundida num mar esverdeado, com uma camada de transparência, numa leveza sutil de marca d'água.

Elemento primordial nesta viagem – e, possivelmente, um dos segredos naturais mais bem guardados do mundo -, o Parque Marinho dos Recifes de Tubbataha foi classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Filipinas

Um laboratório natural e único de um recife com mais de quinhentas espécies de animais marinhos, como tartarugas e tubarões, e mais de quatrocentas espécies de corais. Pode dizer-se que, aqui, o mar de Sulu, em pleno Pacífico, é superpovoado, mas harmoniosamente. Por essa razão, este paraíso é um berçário importante de vida marinha e referência ecológica. Santuário natural, rigorosamente protegido e não massificado, com um impacto turístico reduzido.

O mergulho é a principal atividade por excelência – desde que obtenha autorização junto das autoridades locais -, para admirar os peixes e plantas aquáticas coloridas, as águas límpidas e os quilômetros de corais. Bem vindo ao mundo surreal de Tubbataha!

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em

Miriam

Miriam

20/11/2013 18:37:21
Lugar lindo.