Os 7 paises mais seguros para mulheres viajarem sozinhas

Se você é mulher, sempre quis fazer a viagem dos seus sonhos sozinha mas tem medo justamente por ser mulher e estar sozinha? Então você precisa conhecer esses 7 destinos turísticos seguros para mulheres.

  
  

É verdade que o número de mulheres que decidem explorar novos lugares sozinhas têm aumentado cada vez mais, mesmo que timidamente. Só que, infelizmente, viajar desacompanhada ainda é um desafio grande para muitas delas, já que a violência contra a mulher é sim uma triste realidade que, felizmente, está vindo à tona e sendo discutida mais aberta e verdadeiramente.

Mas para quem não abre mão do desafio, e pensa em pegar a estrada sozinha mesmo, a dica é começar visitando países que, de alguma forma, transmitem mais confiança e segurança para as viajantes.

Para ajudar as mulheres que sonham em conhecer o mundo, seja sozinhas ou ao lado de amigas, separamos de sete países nos quais elas podem aproveitar cada minuto sem grandes preocupações com os perigos.

Confira e monte o seu roteiro!

1. Austrália 

A Austrália é um país tão seguro que às vezes é até difícil de acreditar que a taxa de crime no país é quase nula! Por isso, não precisa se preocupar.

Sem contar que as pessoas são muito amigáveis com os turistas e recebem, com muito respeito, imigrantes de todas as partes do mundo para atuarem profissionalmente em áreas em que faltam profissionais australianos (médicos, dentistas e engenheiros, por exemplo).

É um país bem diversificado, com inúmeras praias maravilhosas, deserto e muita festa!

A casa da Ópera de Sydney, também conhecida como Teatro de Sydney, é um dos edifícios de espetáculo mais marcantes a nível mundial, e um dos símbolos da Austrália, localizada na cidade de Sydney

2. Áustria

Além de toda a sua beleza singular, a Áustria é um dos países por onde passam os famosos Alpes, que dão um charme mais que especial às paisagens do país.

Mas além das montanhas cobertas de neve, a Áustria é cercada por vilarejos fascinantes e ruas históricas.

Quem se aventurar por esse destino vai poder se deliciar com um dos cafés mais apreciados do mundo e com tortas igualmente famosas em Viena.

Hallstatt é uma aldeia em Salzkammergut, Alta Áustria, localizada perto do lago Hallstätter
Além do famoso café de Viena, não se pode deixar de provar um schnitzel vienense com salada de batata

3. Canadá

De todos os países da América, o Canadá é o mais seguro e, portanto, o mais indicado para mulheres que vão viajar sozinhas.

As possibilidades de entretenimento para as visitantes são muitas e vão desde pequenos vilarejos, montanhas e lagos até cidades cosmopolitas.

Para quem quer conhecer a cultura canadense, as Cataratas do Niágara não devem ser esquecidas no roteiro, assim como as modernas cidades de Toronto e Quebec.

Montreal é a maior cidade da província canadiana de Quebec, a segunda mais populosa do Canadá, e também uma das mais populosas cidades francófonas (que fala ou usa o idioma francês) do mundo
As Cataratas do Niágara são um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário

4. Dinamarca

Muitas belezas históricas, tradição no comércio de chocolates e os cenários pouco comuns nos seus destinos interioranos fazem da Dinamarca um lugar muito agradável para as mulheres que curtem viajar sozinhas.

Além da segurança, claro, a Dinamarca foi classificada como o segundo país mais pacifico do mundo, de acordo com o Índice Global da Paz.

A única incômodo, se é que podemos chamar assim, é em relação à cidade de Copenhague, onde é comum se deparar com homens bêbados ao longo do caminho. Fora isso, os encantos dinamarqueses podem ser explorados sem medo!

A maioria dos pontos turísticos da Dinamarca, como o porto Nyhavn, pode ser visitada gratuitamente

5. Finlândia

As apaixonadas por frio e neve vão achar a Finlândia um destino perfeito para uma boa diversão. E, para relembrar a infância, é na Finlândia que fica a terra do Papai Noel!

Lá é possível apreciar o espetáculo da Aurora Boreal e você pode se hospedar em hotéis de gelo. Isso mesmo! Alguns desses hotéis contam com iglus especiais para que você não perca nenhum momento do mágico espetáculo das luzes do norte

O país é extremamente seguro, considerado o número um em segurança pelo “Travel and Tourism Competitiveness index”, e o número sete pela “Global Peace index”.

Aurora Bboreal é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre. Esse nome foi dado por Galileu Galilei em 1619, em referência à deusa romana do amanhecer, Aurora, e Bóreas, deus grego, representante dos ventos nortes. O fenômeno ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril
Lovisa é uma das pequenas e encantadoras cidades da Finlânsia. Foi fundada em 1745, como um fortaleza de fronteira contra a Rússia. A maior parte das fortificações têm sido preservadas. Seu nome é em homenagem à Luísa Ulrica (em sueco: Lovisa Ulrika), a rainha sueca consorte à Adolfo Frederico da Suécia

6. Islândia

Uma pesquisa do International Women’s Travel Center cita a Islândia como um dos países que possui as leis mais igualitárias do mundo, considerando a participação da mulher na sociedade.

Além disso, em todo o território, possui apenas uma prisão com 12 lugares e que está sempre vazia. Tem como ser um destino melhor?

Bom, sabemos que é um roteiro bem fora do comum para muitos turistas. Para visitá-lo tem que gostar muito, mas muito mesmo de frio, já que se trata de um dos lugares mais gelados do planeta!

A temperatura, entretanto, é bem recompensada pela magia da Aurora Boreal, pelos cenários de cachoeiras e gêiseres e pela bucólica beleza de seus vilarejos.

Reiquiavique ou Reykjavík, é a capital da Islândia e, pela sua posição, é também a capital mais setentrional do mundo. Durante o inverno, os dias duram quatro horas e no verão as noites não existem
A Lagoa Azul é um spa termal e uma das atrações mais visitadas na Islândia. Localizada na cidade de Grindavík, a 39 quilômetros da capital, Reykjavik, a lagoa atrai visitantes que buscam em suas águas quentes propriedades medicinais

7. Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um dos países mais pacíficos do mundo e a segurança pouco se difere da sua vizinha Austrália. Também vale comentar que o país possui um dos menores índices de agressão às mulheres de todo o mundo, chegando quase à zero.

Destino perfeito para quem gosta de muita aventura, pois atividades radicais não faltam em nenhuma das cidades. E também para quem gosta de atividades mais tranquilas e acomodadas!

As paisagens são encantadoras, com praias, lagos, montanhas e cenários inacreditáveis que misturam neve e praia no mesmo visual. A natureza é realmente de tirar o fôlego!

Auckland ou raramente, Auclanda é a maior cidade da Nova Zelândia. Embora Wellington seja a capital neozelandesa, Auckland é o principal centro financeiro e econômico da Nova Zelândia
Hot Water Beach é conhecida pelas suas águas quente e fica na costa leste da península de Coromandel (a cerca de 175 km de Auckland) e a sul de Mercury Bay. Nessa praia em especial a água pode atingir temperaturas de mais de 60º. A água vem de nascentes subterrâneas termais, ou seja, vulcões que desenvolvem reservatórios subterrâneos
Caminhadas via passarelas pelo Parque Nacional de Aoraki com o impressionante Mount Cook

É claro que o risco de ocorrer algum fato inesperado e desagradável, como ser vítima de roubo ou assalto, sempre existe, independe de estar em uma cidade desconhecida ou na própria cidade.

A grande preocupação é que quando você está sozinha, acaba ficando mais vulnerável. Por isso que nesses casos, é recomendado tomar uma série de cuidados:

- Mantenha sua bolsa e seus pertences sempre bem perto
- Procure não se distrair muito.  
- Esteja atenta às coisas e pessoas que te cercam.
- Evite permanecer em lugares isolados ou desertos.
- Cuidado com o famoso ‘boa noite Cinderela’! Quando estiver bebendo alguma coisa nunca tire o olho do seu copo.
- Use sua intuição para sair de situações desagradáveis ou mesmo para evitar que elas aconteçam.

E então... pronta para desvendar novos lugares sem a companhia de amigos, família ou namorado?

  
  

Publicado por em