Participe da celebração mais importante dos incas no Roteiro Festa do Sol para o Peru

Neste roteiro de nove dias, com saída dia 19 de junho, os visitantes terão a oportunidade não só de conhecer como de participar uma das celebrações mais marcantes deste povo, o Inti Raymi

  
  

O destino Peru por si só já tem muitos atrativos e mistérios, seja pela famosa trilha inca, intrigantes obras arqueológicas, povo receptivo, artesanato colorido e barato e lugares cheios de energia e misticismo. Neste roteiro de nove dias, com saída dia 19 de junho, os visitantes terão a oportunidade não só de conhecer como de participar uma das celebrações mais marcantes deste povo, o Inti Raymi.

O nome vem do vocabulário quéchua e significa festa do Sol, que coincide com o solstício de inverno e as colheitas. O evento acontece dia 24 de junho na fortaleza de Sacsayhuamán, em um espetáculo artístico, com os nativos fazendo coreografias em trajes típicos. Seguindo um elaborado script, que inclui o sacrifício de duas lhamas para predizer o futuro, o Inca preside a cerimônia. Ao entardecer, o Inca ordena o encerramento. Tudo é acompanhado de perto por uma grande quantidade de pessoas que acompanham tudo com muita alegria.

A Raidho tem um roteiro que passando por importantes lugares históricos da cultura inca. A primeira parada é a capital do Peru, Lima, para conhecer os principais pontos turísticos da cidade como a Plaza de Armas (Plaza Mayor), com os belos edifícios coloniais: o Palácio do Governo, a Câmara Municipal, o Palácio Arquiepiscopal e a Catedral a Plaza San Martin, finalizando o passeio nos bairros residenciais de San Isidro e Miraflores. O próximo destino é visita ao Vale Sagrado, onde os visitantes conhecerão a fortaleza de Ollantaytambo, que inclui o Templo do Sol e o Terraço dos Dez nichos.

O quarto dia do roteiro leva a mais famosa atração do Peru: Machu Picchu. Sua topografia e a inteligência que foram utilizadas na sua construção fazem deste sitio arqueológico Inca verdadeiramente uma das grandes maravilhas do mundo. No dia seguinte, os visitantes irão assistir da Festa do Sol, que acontece em Cusco. O próximo dia é dedicado a conhecer as atrações de Cusco com inclui o templo do sol ou Koricancha, a Catedral e a Fortaleza de Sacsayhuaman, um dos mais notáveis edifícios Incas, o Anfiteatro Kenko, a fortaleza vermelha de Puca Pucara e Tambomachay, fontes cujo aqueduto, continuou a fornecer água limpa para o local. A data para embarque para o Brasil é 26 de junho.

Peru – Festa do Sol
Saída: 19 de junho
Duração: 9 dias/ 7 noites
Preço: US$ 2.296 por pessoa com hospedagem em apto duplo com café da manhã, toda a parte terrestre e passagens aéreas sem taxa de embarque
O que está incluído: passagem aérea nos trechos São Paulo / Lima/ Cusco / Lima / São Paulo; hospedagem com café da manhã sendo uma noite em Lima, quatro noites em Cusco, uma noite no Vale Sagrado, uma noite em Águas Calientes em hotéis categoria turística; traslados privativos de chegada e saída; transporte privativo em carro com ar condicionado; passeios com acompanhamento de guia local falando espanhol; um almoço no Vale Sagrado, entradas a monumentos e lugares; carregadores de bagagem no hote; guia brasileiro acompanhante para um grupo mínimo de 15 adultos pagantes; cartão de assistência de viagem; Kit Raidho.
Validade: data da saída
Reservas: Raidho, tel. (11) 3383-1200, www.raidho.com.br, atendimento@raidho.com.br

Fonte: Raidho Tour Operator

  
  

Publicado por em