Passado e presente se unem na Índia

Com uma rica diversidade cultural e costumes milenares, a Índia fascina os visitantes

  
  
Índia

Com uma rica diversidade cultural e costumes milenares, a Índia fascina os visitantes. Seus prédios com arquiteturas que ressaltam as antigas crenças da região e os edifícios modernos marcam apenas um dos grandes contrastes encontrados nesse país. Para conhecer todas as características e os locais mais interessantes da região, a operadora de turismo Windows Travel Experience prepara o luxuoso roteiro Golden Triangle Tour.

Com recepção e traslado a partir do aeroporto, o itinerário elaborado pela operadora apresenta as regiões de Deli, Agra, Ranthambore e Jaipur para os viajantes, em oito dias. O início do descobrimento do país se dá pelo belo hotel The Imperial, em Deli, onde os visitantes se hospedam no Imperial Room. O Tour apresenta a velha Deli, com suas incríveis feiras de rua, o grandioso Forte Vermelho e o memorial Raj Ghat, construído em homenagem a Mahatma Gandhi, um dos maiores líderes pacifistas do mundo.

A visita ao Mausoléu de Humayun, em Nova Deli, permite uma experiência única. A edificação guarda os restos mortais do segundo imperador de Mughal, que controlou a região onde hoje é o Paquistão, o Afeganistão e partes do norte indiano. A construção é considerada um patrimônio da humanidade pela UNESCO. Durante o passeio, também é possível ver de perto o curioso Qutb Minar. O local é a mais alta torre de tijolo de uma mesquita do mundo e exemplifica bem a união das arquiteturas hindu e islâmica. O roteiro conta ainda com uma visitação a prédios governamentais de destaque, como a Casa do Presidente e o Parlamento.

Já Agra será descoberta durante a estadia no hotel Oberoi Amarvilas. A atração principal dessa bela cidade-estado é o incrível Taj Mahal. Construído para ser o mausoléu da imperatriz Mamtaz Mahal, o edifício é considerado uma das sete maravilhas do mundo e usa em sua construção materiais nobres como mármore branco, cristais da China, safiras do Ceilão e corais da Arábia Saudita. Tanta dedicação foi empregada para ressaltar todo o amor que o quinto imperador de Mughal, xá Jahan, tinha pela sua esposa. Na cidade ainda podem ser vistos o Forte de Agra, com seu vermelho característico, a Sala de Audiência Pública e edificações construídas na era de Aurangzeb, sexto líder de Mughal.

A viagem mostra para o turista para as cidades de Bharatpur, a antiga Fatehpur Sikri e Sawai Madhopur, que guarda o Parque Nacional de Ranthambore e uma hospedagem no luxuoso Oberoi Vanyavilas.

O hotel Rambagh Palace será a hospedagem na cidade de Jaipur, também conhecida como “A Cidade Rosa” por ter diversos monumentos e palácios nesta cor. A aventura inclui ainda uma visita à Fortaleza de Amber, com um passeio de elefante e carro 4x4, e ao palácio Hawa Mahal, o cartão postal da cidade.

O Golden Triangle Tour da Windows custa a partir de US$ 4159,00 por pessoa, em acomodação dupla. A parte aérea não está inclusa.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (11) 4195-0117 e (11) 4193-4318 ou site www.windowstravel.com

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em