Passeio nos Alpes Suíços proporciona viagem no tempo e paisagens impressionantes

Início da temporada é uma bela opção para quem procura uma aventura inesquecível

  
  

Recomeçam em 28 de maio as atividades da ferrovia Schynige Platte, pertencente à companhia Jungfrau Railways, que possui diversas rotas em Interlaken, nos Alpes Suíços. A 1.967 metros de altitude, o passeio é um verdadeiro presente aos visitantes durante a abertura da temporada de verão.

O clima dos tempos da Belle Époque é o grande atrativo do roteiro. A estrada de ferro nostálgica leva 50 minutos para subir um trecho de sete quilômetros, com condutores em uniformes históricos que remetem à época passada.

Na viagem é possível conhecer a histórica Ferrovia de Cremalheira, que é uma das mais fantásticas e pioneiras da Suíça. O roteiro inclui passeio pelo Jardim Botânico Alpino, onde há mais de 600 espécies de plantas e flores que florescem nesta época do ano, garantindo um cenário ainda mais deslumbrante.

A Schynige Platte garante vistas panorâmicas, como para a cadeia dos Alpes, a planície Lütschinen Bodeli, a cidade de Interlaken - localizada entre os lagos Thun e Brienz - e as montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau, com todos os seus esplendores.

E a diversão não para por aí! Os roteiros, que acontecem ao amanhecer e ao anoitecer, são um convite especial para curtir o clima de romance no trem. A novidade deste ano é a parada no restaurante do Hotel da Montanha, onde os visitantes podem apreciar a vista em um terraço panorâmico, com um cardápio especial já incluído no valor do passeio.

Além disso tudo, Schynige Platte ainda é o ponto de partida para as famosas caminhadas nas montanhas. No local há o chamado LOWA, que é um centro de testes de botas de caminhada, onde o viajante poderá testar gratuitamente esses equipamentos que facilitam a atividade.

O roteiro está disponível até 23 de outubro e custa a partir de 37 euros por pessoa. A companhia Jungfrau Railways ainda oferece diversos outros passeios de trem e também diferentes tipos de teleféricos. Para obter mais informações, acesse os sites www.jungfraubahn.ch e www.jungfraubahn.ch ou entre em contato com os principais operadores de turismo brasileiros.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em